CIDADANIA
Seminário discutirá ações de enfrentamento à violência contra as mulheres
O evento acontece no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, Vitoria/ES.
Em 24/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Na próxima quarta-feira (30), das 8 às 17 horas, acontece no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, o I Seminário de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres: Reflexões sobre as questões de Gênero e Raça”. Para participar é preciso preencher o cadastro de inscrição online, pois as vagas são limitadas.
Segundo a gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Maria Anita Falcão, o evento deverá atrair representantes de movimentos sociais, sociedade civil organizada, além de estudantes e demais interessados na temática.
No seminário, serão discutidas ações para o enfrentamento à violência contra as mulheres, contra o racismo e pela promoção da igualdade e racial. Além disso, serão formados grupos de trabalho para monitorar e avaliar as ações e projetos que envolvem a temática, segundo a gerente.
“As estatísticas sobre a violência contra a mulher apontam a questão racial como latente. Para construção do enfrentamento efetivo da problemática é necessário evidenciar e pautar as ações de incentivo à emancipação feminina, tanto a sua dignidade quanto a sua autonomia”, destaca Falcão.
Programação
- 8h – Credenciamento
- 8h30 - Atração cultural
- 9h - Mesa de abertura
- 9h30 - Apresentação dos dados do Mapa do Violência contra mulher
- 10h - Palestra: A violência contra mulheres, análise da conjuntura
- 10h30 - Debate
- 11h30 - Atração cultural
- 12h - Intervalo
- 13h – Alongamento
- 13h20 - Palestra: A violência contra a mulher negra
- 14h - Debate
- 14h30 - Grupos de trabalho para encaminhamento de propostas e acompanhamento das ações
- 16h30 - Atração cultural
- 17h - Encerramento
Fonte:PMV