POLÍTICA NACIONAL

Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sai em defesa do juiz Sérgio Moro.

A Lava Jato está lavando a alma dos brasileiros ?, defendeu.

Em 17/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) saiu esta tarde no plenário do Senado em defesa do “trabalho impecável” do juiz federal Sérgio Moro à frente da Operação Lava Jato, sob ataque dos parlamentares da base governista. “São inócuas as tentativas de desqualificar o juiz Moro, até porque 97% das decisões tomadas por ele foram ratificadas pelo STF. A Lava Jato está lavando a alma dos brasileiros ”, defendeu.
 
Ferraço fez ainda “veemente repúdio” contra “falsas insinuações” de que a democracia brasileira esteja ameaçada. “Quem está colhendo o que plantou foi o governo da presidente Dilma, pelos atos de delinquência praticados nos últimos anos, se apropriando do Estado brasileiro, se valendo para isso de todos critérios, inclusive os que assistimos nos últimos dias”. “A despeito de tudo isso, as instituições estão funcionando, como a Justiça Federal, a Suprema Corte, a Polícia Federal e o Ministério Público”, acrescentou.
 
Ele lamentou que as denúncias contra o governo têm se sucedido com muita intensidade, tornando os fatos novos rapidamente em velhos. “As revelações do ex-líder do governo, Delcídio Amaral, deram lugar a de que o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, tentou comprar o silêncio do senador. Por fim, o país assiste estarrecido as evidências reveladas por áudios de que a presidente está envolvida em crime de responsabilidade, na tentativa de obstruir a Justiça”, observou.
 
Ascom/Gabinete do Senador