EDUCAÇÃO

Ser Educacional avalia compra de ativos da Laureate no Brasil

O grupo Ser Educacional está perto de fechar a compra da concorrente Laureate.

Em 20/07/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/EAD Laureate

Em fato relevante divulgado na noite deste domingo (19), a empresa (BOV:SEER3) confirma que está avaliando uma potencial transação envolvendo os ativos do Grupo Laureate no Brasil.

A Ser Educacional informa que avalia uma potencial transação envolvendo os ativos do Grupo Laureate no Brasil, mas afirma que até o momento “não há qualquer acordo firmado a esse respeito”.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o grupo Ser Educacional, a maior rede privada de ensino superior no Nordeste e Norte e uma das maiores do Brasil, está perto de fechar a compra da concorrente Laureate.

Em fato relevante divulgado na noite deste domingo (19), a empresa (BOV:SEER3) confirma que está avaliando uma potencial transação envolvendo os ativos do Grupo Laureate no Brasil mas até a presente data não há qualquer acordo firmado a esse respeito.

“A Companhia está sempre atenta e constantemente avaliando oportunidades de operações estratégicas visando à geração de valor a seus acionistas e stakeholders em geral” informou a empresa.

A empresa vai divulgar os resultados do 2T20 no dia 12 de agosto. Em 2020, as ações do grupo desvalorizaram 43,28%.

Resultados

No dia 15/05/20, a empresa divulgou seus resultados do 1T20 e, assim como muitas empresas, também sentiu o impacto da pandemia do coronavírus.

Com a suspensão das aulas presenciais e com o aumento das medidas de isolamento, a companhia começou a sentir redução no ritmo de matrículas e rematrículas. Mesmo assim, o 1T20 apresentou uma base de 185,2 mil alunos, um crescimento de 14,4% na comparação com o 1T19.

O Lucro líquido ajustado teve uma redução expressiva, atingindo R$ 29,45 milhões, uma queda de 53,9% no trimestre.

O crescimento na base total de alunos nesse trimestre se deve principalmente à aquisição da Uninorte e ao crescimento da base de alunos EAD. Assim, a companhia auferiu uma receita líquida de R$ 308,5 milhões, o que representa um crescimento de 1,4% na comparação com o 1T19.

Outros indicadores que sofreram com a redução das atividades de matrícula e rematrícula foram o Ebitda Ajustado e a margem Ebitda ajustada. No 1T20, o Ebitda alcançou R$ 77,6 milhões, uma redução de 20% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Já a margem Ebitda ajustada atingiu 25,2% no trimestre, uma redução de 6,8% na comparação com o 1T19.  (ADVFN News)