POLÍTICA CAPIXABA
Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos vão disputar segundo turno em Serra (ES).
A apuração mostra Vidigal com 48,30% dos votos válidos e o atual prefeito com 43,71%.
Em 02/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com todas as urnas apuradas na Serra, o atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) vão disputar o segundo turno das eleições municipais.
A apuração mostra Vidigal com 48,30% dos votos válidos e o atual prefeito com 43,71%
Givaldo Vieira (PT) aparece com 4,07%. Gideao Svensson do PR está com 3,92% E Venturini Nicodemos (PPL), que teve a candidatura indeferida, está 554 votos.
Os candidatos à prefeitura de Serra votaram na manhã deste domingo (02). Gideão Svensson (PR) foi o primeiro do dia a votar, às 9h, na Escola Belmiro Teixeira Pimenta, em Eurico Salles. Ele acompanhará a apuração no comitê da campanha. Em Carapina, o candidato Givaldo Vieira (PT) registrou o voto, às 10h, na Escola Rômulo Castello.
Sérgio Vidigal (PDT)
Sérgio Vidigal (PDT) votou por volta das 11h08, no bairro Jardim Atlântico. Acompanhado do vice Vandinho Leite (PSDB) e da esposa Sueli Vidigal. "Serra conhece minha experiência, nós estamos trazendo novas ideias para esse novo desafio que a cidade vive nesse momento. Tenho certeza absoluta que a população fará uma avaliação e poderá hoje votar em mim", comentou, confiante.
Ao chegar a seção de votação, Vidigal esperou em uma fila com aproximadamente 10 outros eleitores. Enquanto Vidigal cumprimentava os outros eleitores na fila, simpatizantes de candidatos rivais ficaram contrariados, argumentando que Vidigal estaria fazendo boca de urna. A situação foi contornada por um dos ficais da escola, que argumentou que o candidato estava sendo educado ao fazer cumprimentos, e não pedindo votos.
Audifax Barcelos (Rede)
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Serra Sede, no bairro Serra Sede, Audifax Barcelos (Rede) votou por volta de 12h40 ao lado da vice Marcia Lamas (PSB). Dezenas de simpatizantes de Audifax esperam o candidato do lado de fora da escola e cantaram música da campanha assim que o candidato chegou. Com apenas uma pessoa a sua frente, Audifax votou rapidamente.
"Sentimento de vitória no primeiro turno, se Deus quiser, vamos fazer uma festa hoje à noite", disse.
Fonte: Gazeta Online