CIDADANIA

Serra + Cidadã vai ter orientação do Procon neste sábado

Serra + Cidadã vai ter orientação do Procon e renegociação de dívidas neste sábado (23).

Em 22/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Os interessados em abrir reclamações gerais ou renegociar com as duas empresas devem levar documento de identificação pessoal e as notas fiscais, contratos, recibos, comprovantes das contas ou qualquer outro tipo de evidência da relação comercial.   

O Procon Serra estará presente no 13º  Serra + Cidadã, que acontece no próximo sábado (23), em Novo Porto Canoa. Além de poder receber orientações ou abrir reclamações diversas, quem for ao mutirão poderá renegociar dívidas com a Cesan e com a financeira Dacasa. 

Os interessados em abrir reclamações gerais ou renegociar com as duas empresas devem levar documento de identificação pessoal e as notas fiscais, contratos, recibos, comprovantes das contas ou qualquer outro tipo de evidência da relação comercial.   

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Haverá também a distribuição de cartilhas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor, e quem for ao local vai poder pesquisar a situação de dívidas pendentes por meio da consulta do CPF feita pela CDL (Câmara dos Diretores Lojistas). 

Promovido pela Prefeitura da Serra com objetivo de levar a rede de atendimento do município para mais perto das comunidades, o 13º Serra + Cidadã será realizado no bairro  Novo Porto Canoa, das 9 às 16 horas.

Além dos serviços essenciais, o evento contará com apresentações musicais para animar o público e brincadeiras para as crianças, oferecendo diversão e entretenimento para os pequenos.

Segue abaixo a lista dos serviços que serão oferecidos no 13º Serra + Cidadã:

- Atendimento médico: aferição de pressão e nível de glicemia; avaliação física;

- Vacinação;

- Ações educativas em Odontologia;

- Orientação nutricional;

- Saúde Mental - Auriculoterapia;

- Oftalmologia;

- Vacinação;

- Departamento de assistência judiciária: orientação jurídica e abertura de processos na área de família, órfão e sucessões e registro público;

- Emissão de carteira de identidade; 

- Atualização do CadÚnico;

- Cadastro no Cadúnico; 

- Cadastramento de cuidadoras de pessoas com deficiência;

- Atendimento Socioassistencial: orientações e encaminhamentos feitos pela Assistência Social; 

- Exposição do CAPS;

- Orientações ao crédito e atendimento a empreendedores;

- Vagas de emprego com o Sine;

- Orientações sobre Seguro Desemprego;

- Orientações sobre Carteira de Trabalho digital; (Secom/PMS)

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