CIDADE

Serra: Comunidade de São Marcos II vibra com novo Cmei

Comunidade de São Marcos II, na Serra, vibra com novo Centro Municipal de Ensino Infantil

Em 15/05/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

Trata-se de uma obra do orçamento participativo, que contará com um investimento de R$ 2.420.559,29. 

“Passamos da categoria sonho, avançamos para a realidade!”, dessa forma, reagiu à comunidade de São Marcos II, entoado pela diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Meninos com Jesus. A unidade de ensino infantil será revitalizada e ampliada.

Inspirada por grandes nomes da educação, Jussara (sobrenome), resumiu o sentimento da noite: 

"Não é mais esperança de esperar, agora é de esperançar com o futuro”. 

A novidade foi assinada pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, na quinta-feira (10). Trata-se de uma obra do orçamento participativo, que contará com um investimento de R$ 2.420.559,29. 

“É mais uma obra do orçamento participativo e, nesse viés, estamos investindo na cidade. Vamos ampliar o CMEI, contudo, mais que deixar a escola bonita, estamos avançando em educação, o que realmente importa, para receber os filhos da comunidade", enfatiza.

A secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino, foi além, trazendo novidades:

"Vamos aumentar o número de vagas. Mas é importante lembrar que estamos avançando em qualidade. Estamos revitalizando a estrutura para que ela seja voltada para o desenvolvimento infantil: mais que uma obra, estamos investindo em ser o melhor no que fazemos", frisa. 

O que virá por aí

O projeto prevê a reforma e ampliação da edificação destinada originalmente à Unidade Básica de Saúde do bairro São Marcos II, para funcionamento do CMEI Meninos com Jesus. Dentre as melhorias estão a criação de duas salas de aula para grupos IV/V, banheiros coletivos (masculino e feminino) para alunos, e banheiro adaptado à cadeirante ou aluno com mobilidade reduzida.

Além da criação dos ambientes administrativos, como secretaria, sala dos professores, arquivo e sala da direção. Banheiros, copa e refeitório para funcionários, e área de serviço. Também está no projeto criação de sala de aula destinada ao berçário com fraldário e banheiro, deslocada da edificação da creche.

Já, para o prédio onde já funciona o CMEI, serão revitalizados, deslocamento do Refeitório da área de circulação para o espaço da sala de aula destinada ao berçário, demolição de mureta e bancada existente ampliando-se o espaço do refeitório, criação do ambiente: hall/circulação e passarela de interligação entre as edificações no espaço da antiga secretaria. 

O secretário de Obras da Serra, Halfer Luigi, não escondeu sua felicidade em desenvolver projetos com a Educação.

“Os eventos da Educação são sempre alegres, cheios de pessoas, o que me deixa muito feliz. Isso quer dizer que a população tem o mesmo pensamento da gestão, que entende que a Educação é uma prioridade fortíssima para a Serra", finaliza. (Secom/PMS)

Leia também:

Anchieta entrega nesta segunda (15) quadra reformada
Vila Velha realiza leilão de bens inservíveis no próximo mês
Mais de 400 famílias recebem o cartões Vix + Cidadania
Vila Velha entrega Selo Susaf à agroindústria do município
Prefeitura de Vitória faz homenagem às mães com música e dança
Procon de Nova Venécia orienta na compra para Dia das Mães
Cachoeiro de Itapemirim tem nova Unidade Básica de Saúde
Vitória: Escola ganha nova rede elétrica e climatização
> ​PMVV: Curso de Rótulos em Realidade Aumentada é novidade
Unidades de saúde de Anchieta recebem obras de melhorias

TAGS:
SERRA | SÃO MARCOS II | CMEI | INVESTIMENTO | OBRAS