CIDADE
Serra criou mais de 1.600 vagas de emprego no 1º trimestre
Houve 17.016 novas contratações, contra 15.403 demissões.
Em 25/04/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Neste ano, entre janeiro e março, o município de Serra teve mais de 1.600 vagas de emprego abertas, sendo, novamente, o município capixaba que mais abriu postos no mercado de trabalho, segundo revelou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, que se refere ao levantamento do primeiro trimestre de 2019.
No período, o saldo de empregos formais ficou em 1.613. Houve 17.016 novas contratações, contra 15.403 demissões.
Considerando apenas o mês de março, a Serra teve saldo de 139 vagas, número que também coloca o município em primeiro lugar no Estado em número de vagas. Foram admitidas 5.154 pessoas, enquanto 5.015 foram demitidas.
Serra se destaca pelas características logísticas extremamente favoráveis, pelo fato de abrigar dois polos industriais gigantescos (Civit I e II); um dos maiores polos comerciais e serviços de Estado (Laranjeiras); centros de distribuição atacadistas, além de um dos maiores polos do setor automotivo do Brasil (Jardim Limoeiro). Associado ao trabalho da administração pública, o município se beneficia também, do corredor de escoamento da rodovia Federal, a BR-101, e proximidade com ferrovia, portos e aeroporto.
O trabalho
O prefeito de Serra, Audifax Barcelos, destacou o trabalho forte e organizado que está sendo realizado na cidade, cujo objetivo é qualificar trabalhadores, atrair mais investimentos e novos empreendimentos.
“Estamos nos esforçando para atrair mais empresas para o município e oferecer mais capacitações gratuitas para os trabalhadores, o que contribui para abrir mais empregos. Em 2018, a Serra foi a 10ª cidade do Brasil que mais gerou empregos”, comentou Audifax.
O secretário de Trabalho, Emprego e Renda do município de Serra, Roberto Carlos, disse que são mais oportunidades, mais emprego e renda para o morador do município. Ele lembrou que,“Serra sempre se destaca quando o assunto é emprego, graças aos esforços da administração, entre outras coisas”.
Confiança
“Este número mostra que as empresas estão retornando com os investimentos com o aumento da confiança. Estamos acreditando que teremos um país melhor. Sabemos da importância dos investimentos na geração de mais empregos e renda conforme apontado neste número. Mas com certeza, aumentaremos ainda mais a confiança e novos investimentos, após à aprovação da reforma da previdência tão necessária e urgente para o Brasil” afirmou o presidente da Associação dos Empresários de Serra (ASES), Djalma Quintino Malta Neto.
ES e Brasil
No Espírito Santo, o saldo de empregos formais no primeiro trimestre de 2019 ficou em 6.033 empregos com carteira assinada (88.332 admissões contra 82.299). No Brasil, houve abertura de 179.543 postos de trabalho.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL