ESPORTE CAPIXABA
Serra F C vence o Estrela do Norte e está de volta à elite do Capixabão.
O Serra fará a final da Série B do Campeonato Capixaba contra o Rio Branco VN.
Em 28/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Poucas relações de amor no futebol do Espírito Santo são tão intensas quanto a relação do Serra com sua torcida. É paixão verdadeira, que demonstrou não ter divisão e que embeleza mais uma conquista dupla e importante na história do clube: a vaga na final da Série B do Campeonato Capixaba contra o Rio Branco VN e o acesso à elite estadual.
No jogo diante do Estrela do Norte, na tarde deste domingo (28), no estádio Robertão, o Tricolor derrotou o rival alvinegro por 1 a 0 e se confirmou como participante da Série A em 2018.
Herói do dia
Herói do dia, o meia Emílio marcou o único gol do confronto, logo aos cinco minutos da etapa inicial. Depois de uma dividida no meio de campo, o experiente jogador arriscou da intermediária e encobriu o goleiro Victor Coutinho. Um golaço que veio para coroar a boa campanha do Serra durante todo o torneio.
Se no primeiro tempo foi mais ofensivo, no segundo o Tricolor se conteve e passou a jogar nos erros do Estrela, que precisava virar o placar para conquistar o seu objetivo de continuar vivo na competição. Mesmo mais contido, o Cobra-Coral foi quem teve as melhores oportunidades. No fim do duelo, uma confusão resultou nas expulsões de Talys (Serra) e Roberta Gladiador (Estrela). Contudo, a briga não apagou o brilho da torcida serrana que comemorou muito a volta para a primeira divisão regional.
Ficha do jogo:
Local: estádio Robertão, em Serra Sede
Árbitro: José Wellington Bandeira (CBF)
Escalação do Serra: Walter, Joabson, Talys, Marquinhos e Franklin; Rafael Dentinho, Hebert, Emílio e Joelson (Igor); Joabe (Hebert) e Ronaldo Capixaba (Diego Alves). Técnico: Celso Caju.
Escalação do Estrela: Victor Coutinho, Luan, Rhenan, Dilsinho e Jonathan; Joelzinho, James Muriçoca, Marcelo Cabral e Pepeta; Yogo (Diego Godinho) e Robert Gladiador. Técnico: Dário Lourenço.
Gol: Emílio, aos 5 minutos do primeiro tempo.
Imagem: CC.COM/Divulgação