ESPORTE CAPIXABA

Serra tem que estar na primeira divisão, define o golero Walter.

A torcida também irá comparecer e ela tem sido o nosso 12° jogador, disse o goleiro.

Em 28/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Dos cinco títulos estaduais conquistados pelo Serra, o quarto deles, em 2005, talvez tenha sido o mais emocionante. O Estrela, rival de 12 anos atrás, é o mesmo desta semifinal de Série B do Campeonato Capixaba. Um empate já garante o Tricolor Serrano na final da Segundinha e na Série A do ano que vem. Apenas um jogador que esteve em campo naquela conquista de Capixabão estará defendendo as cores do Cobra-Coral na partida deste domingo, que acontece às 15h, no Robertão.

Titular do time no passado e também atualmente, Walter se diz privilegiado por ter sido campeão jogando pelo Tricolor Serrano. O goleiro explica que pelo peso de sua camisa, o Serra não pode ficar de fora da elite do futebol capixaba e lembra ainda que o clube vem passando por um processo de reestruturação, que vem dando resultados positivos. Ele alerta para a força e a qualidade do adversário, mas diz que o time precisa fazer valer o mando de campo para conseguir o resultado positivo.

- Há 12 anos a trás eu tive esse privilégio de ser campeão. Hoje tenho, junto com os demais atletas, a missão de colocar o serra na série A do Capixabão. Por toda a sua história, títulos e torcida, o Serra não pode ficar de fora da primeira divisão. Hoje, nesse processo de reestruturação do clube, muitas coisas também mudaram, e foi para melhor. Nós atletas sabemos da importância desse jogo. Jogaremos contra uma equipe que também é muito forte, com qualidade. Mas nós temos que nos valer do nosso mando de campo, que é uma das nossas armas. A torcida também irá comparecer e ela tem sido com certeza o nosso 12° jogador - disse o goleiro.

E sobre a torcida do Serra, que vem comparecendo em peso ao Robertão, o goleiro explica que já está acostumado com a presença em massa do torcedor. Walter conta que a torcida é muito forte quando o time joga em casa e faz elogios a nova geração, a quem chama de "torcida da paz" e que incentiva o time, independente de como está o andamento do jogo.

- No dia a dia do clube nos vemos o que eles fazem pelo clube. E pra mim não é novidade a torcida do Serra ter o maior público dos jogos, até mesmo da primeira divisão. A torcida é muito forte dentro do Robertão e nos apoia os 90 minutos. Essa nova torcida é dá paz e incentiva o clube independente do resultado do jogo. Isso sim é torcedor e a verdadeira torcida organizada, sem brigas. Rivalidade é só dentro de campo - finalizou o goleiro.

Semifinal da Série B do Capixabão

Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Serra joga por um empate para garantir o acesso e a vaga na decisão da Série B do Capixabão. O jogo de volta da semifinal acontece neste domingo, às 15, no estádio Robertão, em Serra Sede.