ECONOMIA CAPIXABA

Serra+Emprego vai avisar trabalhador sobre vagas de emprego

O portal vai estar disponível para cadastro e consulta a partir das 20 horas de hoje (04).

Em 04/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Prefeitura da Serra vai lançar, na próxima terça-feira (dia 5), um novo portal que vai reunir, em um só lugar, todas as informações sobre oportunidades de emprego no município e que vai avisar aos interessados cadastrados quando surgir uma vaga compatível. O Portal Serra + Emprego, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), vai estar disponível para cadastro e consulta a partir das 20 horas de hoje (04).

De smartphones, tablets e computadores, o morador deve acessar o site http://maisemprego.serra.es.gov.br (disponível a partir das 20 horas). Lá, vão estar disponíveis, diariamente a partir das 18 horas,  as vagas de emprego para o dia seguinte – com todas as informações e requisitos -, o “Empregômetro” (que é um balanço do número de vagas oferecidas neste ano de 2018), além de orientações ao trabalhador e ao empregador.

Também será possível fazer o agendamento online para seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho, com todas as informações do que é necessário para os pedidos. Os empregadores terão, ainda, a oportunidade de conhecer como funciona a Central do Empregador, espaço físico oferecido gratuitamente pela Seter para a realização de entrevistas e dinâmicas em grupo, com encaminhamento de profissionais capacitados e que tenham o perfil exigido na seleção.

A secretária municipal de Trabalho, Lauriete Caneva, destaca que serão muitos ganhos e facilidades para o trabalhador. “Ele vai ser avisado da vaga, sendo preciso só fazer um cadastro simples e rápido. Qualquer pessoa que busca um emprego não quer perder nenhuma oportunidade, e agora não vai perder mesmo. Além disso, gera economia, pois não precisará ir ao Sine conferir as oportunidades”, afirmou.

Lauriete também destaca a facilidade da marcação de pedidos de seguro-desemprego e carteira de trabalho, que poderão ser feitos online. “Será muito fácil fazer o agendamento. Vão aparecer as opções de dias e horários e ao final da marcação, o trabalhador poderá imprimir a folha com todas as informações”, explicou.

Alerta de vagas

Antes mesmo de acessar o Portal, o trabalhador terá a comodidade de saber se há alguma vaga na qual se encaixe. Isso porque ele vai receber por e-mail um aviso de oportunidades compatíveis, fazendo com que ele não perca nenhuma chance.

Para isso, será necessário apenas um cadastro simples no “Alerta de vagas”, informando email, escolaridade, locais e funções de interesse.

Após consultar as informações – seja por email ou no Portal Serra+Emprego -, o trabalhador terá que ir ao Sine, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, para se cadastrar e, de fato, se candidatar, recebendo a carta de encaminhamento com a qual ele vai participar do processo seletivo. 

Para se cadastrar no Sine

Basta comparecer no Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17 horas.

É preciso levar Carteira de Trabalho, CPF, RG , comprovante de residência e número de inscrição do Pis/Pasep. Não precisa levar currículo. 

(Foto: Divulgação)