LAZER
Serra/ES: Parque da Cidade ganha uma geladeiroteca.
Objetivo é formar leitores e compartilhar conhecimento
Em 05/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
"A gente não quer só comida..." é o trecho de uma música da banda de rock Titãs que fez bastante sucesso nos anos 80. E se você se enquadra no grupo de pessoas que querem se alimentar também de livros e outras publicações variadas e cheias de informação e cultura é só visitar o Parque da Cidade a partir do próximo dia 5 de março, às 8h30, data em que será inaugurada a Geladeiroteca.
Trata-se de uma geladeira que, ao invés de conservar os alimentos, está desligada da tomada e cheia de livros, apostilas e outras publicações. No lançamento ou em qualquer outro dia de funcionamento do Parque, o público poderá retirar ou doar os livros de forma gratuita, sem controle de terceiros.
No evento de lançamento haverá contação de histórias e outras atrações. A iniciativa é da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e o projeto é uma proposta do Grupo Ideias - Sustentabilidade em Negócio.
Com o slogan “Leve um livro, solte a mente, deixe outro, me alimente”, além de ajudar na formação de novos leitores e incentivar a troca e doação de livros, as Geladeirotecas buscam também fomentar a reciclagem, a reutilização e a redução de materiais descartados no meio ambiente, já que os refrigeradores utilizados para o projeto estavam em desuso antes de serem transformados em estante.
Doe um livro
A sugestão é que as doações sejam de publicações literárias - inclusive infanto juvenis e gibis. A Geladeiroteca ficará instalada no quiosque onde acontecem as oficinas de artesanato com material reciclável, dentro do Parque da Cidade, aberto todos os dias, das 6h30 às 21h.
Participe!
Lançamento da Geladeiroteca do Parque da Cidade
Data e horário: 5/3/2015 (quinta-feira), às 8h30
Endereço: o Parque da Cidade fica na Avenida Norte Sul, Parque Residencial Laranjeiras (no quiosque onde acontecem as oficinas de artesanato com material reciclável).
Fonte:PMS