EDUCAÇÃO

Servidores da Ufes declaram greve e paralisação começa quinta-feira(28)

A greve dos funcionários também paralisa serviços do Hucam, em Maruípe

Em 27/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Servidores da Universidade Federal do Espírito Santos (Ufes) anunciaram, nesta terça-feira (26), que a categoria entra em estado de greve na próxima quinta (28). Os trabalhadores técnico-administrativos em Educação seguem a determinação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

De acordo com publicação no site do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), os trabalhadores também apoiam a movimentação realizada pelas centrais sindicais, que prometem manifestações e paralisações para a próxima sexta-feira (29).

Segundo Wellington Pereira, coordenador de políticas sindicais do Sintufes, a situação do que funciona ou não funciona dentro da universidade ainda será decidido. A greve dos funcionários também paralisa serviços do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Maruípe.

Entre as pautas do movimento dos servidores da Ufes estão reposição de perdas e aprimoramento da carreira, melhoria nas condições de trabalho e qualidade no serviço público e a democratização das instituições federais de ensino.

Fonte: Gazeta Online