CIDADE

Servidores de Vitória entram em greve e fazem protesto no Centro.

Maioria era de professores e funcionários de áreas administrativas.

Em 29/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Professores e funcionários de áreas administrativas da Prefeitura de Vitória entraram em greve nesta terça-feira (29) e saíram às ruas em protesto por reajuste salarial, nesta manhã.

O grupo se concentrou na Praça Costa Pereira e, às 9h30, saiu em passeata em direção à prefeitura da capital. A presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Vitória, Walesca Timóteo, disse que não há reajuste há dois anos.

“A prefeitura não sinaliza com nada para a categoria em termos salarial, bem como nos outros dois pontos de pauta, em relação ao cumprimento de plano de cargos e salários, desde o ano de 2014, e concurso público, porque existe uma defasagem enorme nas vagas do município”, falou.

A Prefeitura de Vitória disse que tem negociado com os servidores e apresentou propostas, entre elas, a realização de concurso público. Quanto ao reajuste salarial, a prefeitura disse que, por enquanto, não tem como atender o pedido dos servidores.

Por causa da paralisação, alunos da rede municipal ficaram sem aula. De acordo com o sindicato, professores de 46 escolas e creches aderiram totalmente à paralisação.

O sindicato disse que o atendimento nas unidades de Pronto Atendimento está normal, mas as unidades de saúde estão com apenas 30% dos funcionários trabalhando.

Fonte: G1-ES