CIDADE
Servidores de Vitória concluem formação em Direitos Humanos
Servidores de Vitória tiveram palestras sobre, diversidade e outros temas.
Em 30/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para garantir o melhor atendimento ao público, independente de quem procura os serviços oferecidos na Casa do Cidadão, os servidores do Procon e Sine de Vitória passaram por uma formação em Direitos Humanos. As oficinas abordaram diversos temas e foram concluídas nesta segunda-feira (30).
As atividades aconteceram entre os dias 14 e 30 de dezembro. Durante esse período, os servidores tiveram palestras sobre racismo, diversidade sexual, gênero/violência contra a mulher, saúde mental e também temas ligados à juventude.
Além de receber orientação sobre como melhor atender os munícipes, os servidores também conheceram melhor os serviços que são oferecidos na Casa do Cidadão, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Cramsv) e o Centro Especializado em Direitos Humanos (CHDH). Com isso, terão mais conhecimento e poderão fazer os devidos encaminhamentos com mais precisão.
"Educar para Direitos Humanos é educar para o profundo respeito à diversidade humana e, assim, garantir a dignidade dos nossos usuários. A formação continuada dos nossos servidores em Direitos Humanos é um compromisso permanente da gestão com a proteção dos direitos do cidadão", destacou o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo.
Capacitação
Para a gerente do Procon de Vitória, Hérica Correa, a capacitação dos servidores nessa temática dos Direitos Humanos é de grande relevância para o atendimento que é realizado pelo órgão.
"Acredito que, trabalhando essa capacitação, o servidor se sente mais valorizado, motivado e, com isso, consegue oferecer o melhor acolhimento para o público que nos procuram diariamente para resolver seus problemas", afirmou.
O gerente de Encaminhamento ao Mercado, Robson Brandão, reforça que a formação em cidadania e Direitos Humanos vai ao encontro das políticas de trabalho, por isso é de fundamental importância a capacitação para os servidores.
"A clareza das explanações de todas as abordagens reforça o conhecimento e o entendimento dos servidores para melhorar ainda mais o tratamento junto aos munícipes", pontuou. (Com informações da Prefeitura de Vitória)