CIDADE

Servidores participam de encontro para debater centro de comércio.

Os comércios populares são atividades que fazem sucesso em diversas cidades do país.

Em 30/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os comércios populares são atividades que fazem sucesso em diversas cidades do país. Com o intuito de debater o tema, a Secretaria de Gestão Estratégica (Seges) promoveu nesta quarta-feira (29) mais uma edição do "Papo & Café".

Realizado no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, o evento abordou o tema "Implementação de Centros de Comércio Popular: a experiência de Belo Horizonte (MG)", apresentado por Andreia Lucia Bernardes, integrante da gestão municipal da capital mineira.

"Através do Conselho Municipal de Políticas Urbanas, nós conseguimos regulamentar o Centro de Comércio Popular, classificando ainda a atividade dentro do código de posturas do município", revelou Andreia.

Entre as experiências expostas, ela citou o cadastramento que foi feito junto aos ambulantes da capital mineira. "Isso nos permitiu conhecê-los e, dessa forma, elaborarmos da maneira mais adequada possível as normas técnicas para a regulamentação da atividade", contou.

O "Papo & Café" discute temas relevantes da atualidade, sendo um momento de integração entre servidores da Prefeitura e profissionais externos.

 

Fonte:PMV