CIDADE
Serviço de guincho do Detran-ES volta a funcionar
Guinchos vão voltar a retirar veículos irregulares das ruas de Vitória e Serra.
Em 15/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O serviço de guincho do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) volta a funcionar a partir desta segunda-feira (15), em Vitória e na Serra.
O guincho vai servir para retirar das ruas os veículos cujos motoristas forem constatados em situação irregular. No restante do estado, o serviço volta até o final de março.
“O serviço de remoção está previsto na legislação federal, que é o Código de Trânsito. Algumas infrações têm como medida administrativa a remoção dos veículos. Nas operações de verão, de lei seca, de blitz específica, em que o trânsito é de competência do estado, essa fiscalização vai acontecer. Se houver irregularidade, vai haver a remoção para o pátio do Detran”, falou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-ES, José Eduardo de Souza.
Segundo o Detran-ES, o cidadão tem que pagar três taxas, quando o veículo é removido. “Uma é o quilômetro percorrido, que é do local da infração até o pátio – que não pode exceder 50 km; a outra é a taxa de remoção, que é fixa; e, quando estiver no pátio, vai pagar uma diária por cada dia que ficar lá”, destacou o diretor.
José Eduardo de Souza explicou que o serviço ficou sem ser prestado por cerca de dois anos. Antes, ele era credenciado e, desde 2015, é por licitação. “Separamos o serviço de remoção e o de guarda de veículos”, disse.
(Foto: Carlos Palito/ Arquivo TV Gazeta)