CULTURA
Sexta-feira é dia de Hora da Poesia com escritores capixabas
O projeto será realizado na próxima sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no YouTube.
Em 26/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A primeira a se apresentar será Maria Viola Bona, membro da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores.
Todo final de mês, os frequentadores da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e os amantes da literatura têm um compromisso marcado: a "Hora da Poesia", uma atividade do projeto “Viagem pela Literatura”, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Neste mês, o projeto será realizado na próxima sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória, apresentando uma seleção especial de poesias de escritores e poetas capixabas.
A primeira a se apresentar será Maria Viola Bona, membro da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores e da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, com o poema “Equívocos”.
A seguir, a poeta e jornalista natural de Linhares, Brendda Neves recitará o poema “Pa(lavra)r”, de sua própria autoria.
O ficcionista e membro da Academia Espírito-Santense de Letras, Marcos Tavares trará para o público uma das poesias que compõem o seu livro "Gemagem".
Quem vai encerrar a "Hora da Poesia" será a pedagoga e escritora Sônia Rosseto. A autora, que habitualmente aborda o meio ambiente e o valor da amizade nas suas obras, recitará o poema “Interlúdio”, de Marilena Soneghet.
Os vídeos serão gravados e ficarão disponíveis no canal oficial da PMV no YouTube.
Viagem pela Literatura
O “Viagem pela Literatura” é um projeto premiado em âmbito nacional, criado há 27 anos. Ele tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e em espaços diversos do município, abordando diferentes linguagens.
Entre as suas atividades, estão: Contação de Histórias, Encontro com Escritores, Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em livros), Círculos de Leitura, Sarau poético, Leitura no Parque e Praça, Oficina de Poesia, Crônica, Contação de Histórias, de Artes e Caixas-estantes, que são minibibliotecas que circulam nas comunidades.
Leia também:
> Projeto de animação resgata a história da pesca artesanal
> Praça da Ciência será reaberta ao público nesta quinta (20)
> Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição
> Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
> Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
> Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza
> Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
> Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
> Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida
TAGS: SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO