CIDADE
Shopping tem mamaço após mãe ser impedida de amamentar no ES.
Grupo se reuniu na tarde desta quinta-feira (15) em Vitória.
Em 16/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Várias mulheres fizeram um 'mamaço' na tarde desta quinta-feira (15), em um shopping de Vitória.
O grupo protestou contra o constrangimento sofrido por uma mãe que foi abordada por uma segurança do estabelecimento, enquanto amamentava a filha em uma área comum. O caso ocorreu no último dia 12.
O desabafo da mãe repercutiu nas redes sociais e o evento foi organizado. Rapidamente, o 'mamaço' teve o apoio de muitos seguidores que compartilharam e confirmaram presença. Uma internauta ainda brincou: "E se achar ruim jogo leite."
A professora Tatiana Camilo Xavier participou do 'mamaço'. "Nós temos um grupo, e quando ficamos sabendo do evento, na mesma hora queríamos participar. Porque é um absurdo o que aconteceu. E é uma maneira da gente se fortalecer como mãe, para não perdermos esse direito", disse.
A fisioterapeuta e doula, Thaís Ramos Dias, também esteve no evento. "Estamos aqui pra mostrar que é um direito nosso. O nosso filho está sendo amamentado, e é direito dele, no lugar que ele quiser. Sempre há constragimento em shoppings, em restaurantes, na rua. É uma coisa tão natural, mas não sei porque tem essa restrição", disse.
Apesar da importância da amamentação, o gesto ainda é visto com preconceito. "É um pouco de maldade das pessoas, que não enxergam isso como um ato de amor", disse Tatiana.
Shopping
Em nota, o shopping informou que em hipótese alguma restringe a amamentação no estabelecimento. Disse ainda que a postura do segurança em questão não condiz com o posicionamento do empreendimento, e que vai reforçar a orientação com toda a equipe para que a situação não volte a se repetir.
A administração entrou em contato com a mãe para pedir desculpas pelo ocorrido. Com relação ao 'mamaço', o shopping disse que deu todo apoio.
Fonte: g1-ES