ECONOMIA NACIONAL

Sinais de recuperação da economia já são visíveis, aponta Dilma.

Temos, hoje, uma perspectiva de ter uma inflação cada vez menor, disse a presidenta.

Em 09/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (8) que já é possível ver sinais de que a economia brasileira vai se recuperar. Um deles é a redução do custo de vida. Temos, hoje, uma perspectiva de ter uma inflação cada vez menor, disse ela, após a cerimônia de assinatura da portaria interministerial que torna obrigatória a realização de cirurgias reparadoras para mulheres vítimas de violência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidenta destacou que a redução da inflação beneficia a todos, especialmente as mulheres. Além disso, lembrou que, tradicionalmente, o Brasil sempre se recuperou de crises por meio de um processo que inclui a ampliação das exportações.. “Já vimos que podemos – porque hoje o câmbio facilita – ter uma ampliação das exportações.”

Mas enfatizou que ainda é preciso recuperar o mercado interno. E, para isso, é necessário um ambiente de tranquilidade e respeito. “Somos um País que tem a reputação de ser tolerante. Um País que não foi afeito nem a guerras nem a conflitos armados. E, no momento em que vivemos, mais uma vez, é necessário que a gente repita a importância da tolerância”.

Dilma acrescentou que “a tolerância e a pacificação numa sociedade é algo muito importante. Não haver a violência, sob qualquer forma que eventualmente possa assumir, mas ter um quadro de paz, é fundamental para ter condições de enfrentar a crise e de retomar o crescimento”.

“Nesse dia, que é sobretudo de luta contra o preconceito, de luta contra a intolerância, nada melhor do que um apelo ao diálogo, à compreensão e à unidade do nosso País”, finalizou.

Fonte: Blog do Planalto