CIDADE
Sistema de telefonia em nuvem começa a funcionar na Serra
O sistema de telefonia fixa em nuvem, serviço prestado via internet, começou a funcionar.
Em 02/02/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O objetivo central é a redução de custos, bem como o aprimoramento dos serviços prestados à população.
O sistema de telefonia fixa em nuvem, serviço prestado via internet, começou a funcionar nesta quinta-feira (1º) na Prefeitura da Serra. Com a implantação da novidade haverá uma redução de custos de aproximadamente 65% em relação ao contrato anterior, que utilizava cabeamentos, hardwares e aparelhos de PABX.
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), por meio do Departamento de Atividades Auxiliares (Data), contratou o serviço que vai incluir não só a implementação, mas também instalação, configuração, suporte, manutenção e treinamento, incluindo a disponibilização de um serviço 0800. O objetivo central é a redução de custos, bem como o aprimoramento dos serviços prestados à população.
>> Linhares é destaque no ranking de empregos no ES em 2023
Para otimizar a comunicação interna entre os servidores, foi adotado o softphone, permitindo atender chamadas por celular, telefone fixo e computador de qualquer lugar. Essa inovação, além de conferências eficientes, visa fortalecer a eficiência operacional interna da Prefeitura e melhorar o atendimento ao cidadão, garantindo a operação contínua das instalações da Prefeitura durante todo o ano.
O secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, destaca que essa mudança tecnológica se alinha ao crescimento significativo do município nos últimos três anos.
“A Serra destaca-se como um dos principais polos de negócios do Estado, liderando o PIB entre os municípios do Espírito Santo”, afirma o secretário.
Pandolfi salienta que a nova tecnologia foi escolhida para fortalecer o acesso aos serviços públicos e equipamentos, ampliando os canais de comunicação entre os munícipes e a Prefeitura.
Investimentos
A implementação da avançada infraestrutura telefônica conta com o apoio da equipe de infraestrutura e suporte da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit). A Seicit, por sua vez, realiza investimentos significativos na infovia da cidade, firmado contratos para manutenção e fornecimento de materiais.
Além disso, a Secretaria tem direcionado recursos ao aprimoramento da cibersegurança, mediante aquisição de firewalls e links de internet dedicados, fortalecendo a infraestrutura para possibilitar a eficaz implementação da tecnologia telefônica de ponta no município. (Secom/PMS)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Linhares é destaque no ranking de empregos no ES em 2023
> Serra fará leilão de bens inservíveis no próximo dia 15
> Sustentabilidade: 30% do lixo de Vitória será reciclado
> PMC: 28 escolas municipais em obras para receber os alunos
> Carnaval 2024 em Anchieta tem a segurança reforçada
> Procon Serra promove evento de renegociação de dívidas
> Escolas passam por limpeza e reparos para volta às aulas
> Vila Velha: Restauro e reforma da Estação Leopoldina avançam
> Carnaval interditará vias nesse final de semana em Vila Velha
> Obras da nova sede da Emef Ronaldo Soares está avançando
TAGS: SISTEMA | TELEFONIA | NUVEM | SERRA | CUSTOS