ESPORTE NACIONAL

São Paulo segue firme na liderança após vencer o Sport

O Tricolor venceu por por 3 a 1, gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez. Marlone.

Em 12/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo

O São Paulo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Diego Aguirre visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e mais uma vez mostrou sua força fora de casa, superando os rivais em Recife por 3 a 1, gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez. Marlone descontou para os anfitriões. Com o resultado, o Tricolor foi a 38 pontos e manteve a vantagem para o Flamengo, que também triunfou nesta rodada para não deixar o concorrente ao título desgarrar.

Após uma semana cheia para trabalhar, uma vez que não disputa a Copa do Brasil, o São Paulo não desperdiçou o tempo disponível e chegou até mesmo a fazer algumas jogadas ensaiadas de bola parada no decorrer dos 90 minutos do confronto com o Sport. Depois de dominar o primeiro tempo e abrir o placar, coube ao time apenas manter a toada na etapa complementar para assegurar mais três pontos.

O Sport, por sua vez, chegou ao seu oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Precisando reagir no torneio, o Leão está cada vez mais pressionado, e o técnico Claudinei Oliveira em uma situação extremamente complicada, uma vez que o time rubro-negro não vem correspondendo após a pausa para a Copa do Mundo.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Sport irá correr atrás do prejuízo diante do Santos, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O jogo

O São Paulo não teve dificuldades para dominar o jogo no primeiro tempo mesmo atuando fora de casa. Aos 13 minutos, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre quase abriu o placar com Nenê, que cruzou rasteiro para Arboleda. O zagueiro, no entanto, viu o passe do camisa 10 ser interceptado por Ernando, que ia rebatendo contra o próprio o gol, mas conseguiu se recuperar e afastar o perigo.

Daí em diante o São Paulo continuou trocando passes e marcando presença no campo ofensivo, contudo, faltava um pouco mais de capricho no último passe para que a superioridade fosse revertida em gols. Isso só aconteceu aos 29 minutos, depois de um erro na saída de bola do Sport cometido por Gabriel.

Começo de jogo na Ilha do Retiro foi de muito estudo de ambos os times, o jogo ficou muito preso no meio de campo
Começo de jogo na Ilha do Retiro foi de muito estudo de ambos os times, o jogo ficou muito preso no meio de campo. Foto: PAULO PAIVA/AGIF / Estadão Conteúdo

Reinaldo ficou com a sobra e tocou em profundidade para Everton, que acionou Diego Souza para, dentro da área, ameaçar bater de primeira, dominar e, com o goleiro Magrão já caído, estufar as redes na Ilha do Retiro - o camisa 9 não comemorou o tento em respeito ao seu ex-clube.

Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve a oportunidade de ir para o vestiário com uma vantagem ainda maior no placar. Aos 33 minutos, Rojas recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Everton. O atacante são-paulino tentou empurrar a bola para o gol de carrinho, mas não chegou a tempo.

Segundo tempo

Na etapa complementar o São Paulo voltou determinado a aproveitar melhor as oportunidades criadas. Os comandados de Aguirre não demoraram muito para mostrar uma eficiência maior na frente do gol, ampliando o placar logo aos seis minutos, quando Rojas fez ótima jogada individual pela direita, costurando a defesa rubro-negra e tocando para Nenê na entrada da área. O camisa 10 dominou e bateu rasteiro, no cantinho, sem chances para Magrão.

Nenê comemora o seu gol, o segundo do São Paulo contra o Sport na Ilha do Retiro
Nenê comemora o seu gol, o segundo do São Paulo contra o Sport na Ilha do Retiro. Foto: PAULO PAIVA/AGIF / Estadão Conteúdo

Aos 19 minutos, o São Paulo novamente balançou as redes, mas o árbitro Anderson Daronco marcou impedimento de Nenê na jogada. O camisa 10 recebeu lançamento preciso dentro da área e apenas ajeitou para Reinaldo bater de primeira, no canto de Magrão, e estufar as redes em vão.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Nos minutos finais, já com Shaylon no lugar de Nenê, Tréllez na vaga de Diego Souza e Everton Felipe substituindo Joao Rojas, o São Paulo ainda teve tempo para sofrer um gol de falta de Marlone, que contou com o desvio da barreira para vencer Sidão, e posteriormente marcar o terceiro com Tréllez, que saiu em contra-ataque e, frente a frente com Magrão, tocou por cima após rebote para fechar os trabalhos na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

SPORT 1 X 3 SÃO PAULO

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 12 de agosto de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa - RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Gols: Diego Souza, aos 29 minutos do 1ºT, Nenê, aos seis minutos do 2ºT, e Tréllez, aos 44 minutos do 2ºT (São Paulo); Marlone, aos 41 minutos do 2ºT (Sport)

Cartões amarelos: Anderson Martins e Bruno Peres (São Paulo); Deivid (Sport)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Shaylon); Everton, Diego Souza (Tréllez) e Joao Rojas

Técnico: Diego Aguirre

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Rogério) e Fellipe Bastos; Gabriel, Rafael Marques (Morato) e Carlos Henrique (Marlone)

Técnico: Claudinei Oliveira