Com o resultado, o time de Vagner Mancini pega aguarda a definição da partida entre Corinthians e Ferroviária para saber se vai enfrentar Palmeiras ou Santos nas semifinais do Paulistão, que depende da campanha geral de cada clube no torneio.
Começo truncado
O jogo começou muito truncado no Novelli Júnior,. O São Paulo administrava a vantagem do empate e corria poucos riscos, enquanto o Ituano se fechava na defesa e tentava avançar na base dos lançamentos longos. A bola ficava trocando de pés pelo meio e as melhores chances de ambas as equipes vieram pelos lados. Os donos da casa investiram no talento do habilidoso e veloz Martinelli pela esquerda, marcado de perto por Anderson Martins. Já o Tricolor alternava entre Hudson e Reinaldo, que paravam na retranca adversária.
Vento a favor
Sem conseguir infiltrar a bem postada defesa do Ituano e com um forte vento soprando a favor do lado que o São Paulo atacava, Vagner Mancini mandou os jogadores arriscarem chutes de fora da área. Igor Gomes, Antony e Pablo cumpriram a determinação do técnico. O camisa 12 chegou a arriscar do meio-campo, em uma tentativa de surpreender Pegorari adiantado, sem sucesso. Precisando da vitória, o Rubro-Negro era desorganizado ao atacar. A melhor chance do time de Itu foi no final da primeira etapa, quando Morato cruzou da direita na medida para Ricardo Silva e Pablo apareceu para mandar para escanteio.
Vento contra
Com a troca de lados após o intervalo, o Tricolor passou a jogar contra o vento.
E o Ituano começou a segunda etapa mais agressivo, arriscando chutes, com Martinelli e Ramon e colocando pressão nos 15 minutos iniciais para empolgar a torcida local.
No talento de Antony
O São Paulo melhorou na partida a partir dos 20 minutos e respondeu com o talento de Antony, que criava as melhores oportunidades para os visitantes em lances individuais de habilidade, com dribles e velocidade. E foi em uma arrancada pela direita do garoto da base que o Tricolor abriu o placar, aos 26. O camisa 39 cruzou para Pablo, que chutou em cima da marcação. Lizieiro apareceu bem no rebote e finalizou. Daí até o apito final, o São Paulo jogou com tranquilidade e só administrou o resultado, que garantiu a vaga nas semifinais do Paulistão, ao lado de Palmeiras e Santos.
Ficha técnica
ITAUNO 0 X 1 SÃO PAULO
Data/Hora: 27/03/2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Público/Renda: 9.028 pessoas/ Renda: R$ 353.630,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Nota L!:6,0: Controlou bem a partida sem lances polêmicos
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Raphael Klaus (SP)
Cartões amarelos: Morato, Gui Mendes (ITU); Everton Felipe, Pablo, Antony (SAO)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Liziero (0-1, 26'/2ºT)
ITUANO: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa (Marcelinho, 37'/2ºT) e Bassani (Gui Mendes, 21'/2ºT); Morato, Ramon (Guilherme, 31'/2ºT) e Martinelli. Técnico: Vinicius Bergantin.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Léo, 40'/2ºT); Luan, Liziero (Jucilei, 37'/2ºT) e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe (Helinho, 35'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL