POLICIA

Soldado da Polícia Militar é preso após furar blitz em Serra, ES.

Além disso, ele teria acelerado o veículo e por pouco não atropelou um sargento.

Em 07/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um soldado da Polícia Militar foi preso na madrugada deste sábado (6) depois de furar uma blitz do Batalhão de Trânsito, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Ele alega que não teve a intenção de fugir, apenas estava com o som do carro ligado e não ouviu a ordem de parada.

O fato aconteceu por volta das 3 horas, na Avenida Eudes Scherrer Souza. De acordo com a ocorrência, entregue pela PM na 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, militares realizavam a blitz, quando soldado passou e não obedeceu a ordem de parada.

Além disso, ele teria acelerado o veículo e por pouco não atropelou um sargento. Nesse movimento, ele passou por cima dos cones que foram colocados na pista para sinalização e fugiu em alta velocidade.

O soldado foi perseguido por alguns metros até que foi alcançado pelos militares. Ele ainda ofereceu resistência em sair do carro e apresentar os documentos. O policial foi levado para a delegacia e em depoimento, admitiu que bebeu algumas batidas com vodka, mas alega que estava consciente.

No local da blitz, ele recusou fazer o teste do bafômetro, porém apresentava sinais de embriaguez como fala arrastada e olhos vermelhos. Foram confeccionados três altos de infração contra o militar. Um por se recusar a fazer o teste do bafômetro, outro por furar o bloqueio policial e por último por desobedecer agente de trânsito.

A CNH do soldado foi recolhida e carro dele levado para o pátio do Detran. Ele pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado na manhã deste sábado. O nome dele não foi revelado.

O corregedor da Polícia Militar, coronel Ilton Borges, informa que o soldado vai responder a um processo administrativo, além do criminal.

G1es/A Gazeta.