NEGÓCIOS
Soluções sustentáveis são apresentadas na Feira da Construção, no ES.
Uma novidade para os amantes de músicas nas alturas é a porta ecológica acústica.
Em 15/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Nesta edição, a EcoTrade Soluções Construtivas apresenta o Kit portas prontas – portas em diversos modelos e cores com aduelas, alisares, rodapé, shaft edeck -, produzidos com madeiras de reflorestamento e madeiras de lei. Uma novidade para os amantes de músicas nas alturas é a porta ecológica acústica. “Feita de madeira reflorestada e isopor, a porta é semi sólida e ameniza em 75% o barulho. Outro diferencial é seu custo, 30% mais barato do que as portas de madeiras convencionais”, afirma o diretor geral, Jonas Pereira.
Primeira vez na Expo Construções, a empresa já planeja um espaço maior para a próxima edição. “Superamos nossas expectativas em número de visitas e captação de clientes”, ressalta o diretor.
Um produto que também chega ao mercado e economiza tempo de obra, é o sistema construtivo Royal builing system da Royal Market. O sistema construtivo é uma Tecnologia Canadense patenteada mundialmente e está há mais de 11 anos no Brasil. No Espírito Santo ainda é novidade. “A construção de uma casa RBS proporciona um grande avanço no mercado da construção, pois facilita o gerenciamento, reduz o tempo de execução da obra e proporciona uma economia de até 20% se comparado a uma construção tradicional”, afirma o gerente comercial da Royal Market, Bruno Maia.
A construção de uma casa com sistema construtivo (PVC + Concreto) é realizada com perfis de duplo encaixe, que são montados verticalmente na obra. Junto com o projeto, entregamos o kit com todos os materiais necessários para início da obra. O sistema contém todos os perfis para a montagem de paredes, tetos, janelas, condutores elétricos, entre outros.
A Duralevi tem como principal aposta a linha Color Plus, feita de material reciclado de produtos imperfeitos. Com pegada retrô e colorida, a linha é composta de tanque duplo ou pia com escorredor. De acordo com o proprietário da Duralevi Luciano Ventura, as expectativas para 2016 são positivas. “Visamos aumentar as vendas, agradar clientes e posteriormente exportar”, finaliza.
A Expo Construções acontece até esta quinta, 16, no Pavilhão de Carapina, na Serra, e reúne os principais empresários da cadeia produtiva da indústria da Construção. O evento, principal encontro do setor da construção do Espírito Santo, cria oportunidades de negócios, disseminação de novos produtos, tecnologias e tendências de mercados.
A feira é uma realização da FINDES, através da Câmara Setorial das Indústrias de Materiais da Construção, com correalização do SINDUSCON-ES e do SEBRAE-ES e promoção e organização da empresa Milanez & Milaneze.
Por Geandra Guerra