CIDADE

SP registra chuva em grande parte da cidade após 32 dias de seca, diz CGE.

O último registro expressivo de chuvas na capital foi em 25 de março.

Em 27/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Depois de 32 dias sem chuvas significativas, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, voltou a registrar chuva significativa na capital nesta quarta-feira (26).

O último registro expressivo de chuvas na capital, feito pelo CGE, data de 25 de março, com 19,9 mm precipitados. Ainda de acordo com o CGE, o último registro oficial de chuva foi de 1 mm, no dia 10 de abril. Antes dele, no dia 3 do mesmo mês, 0,3 mm de água caíram em São Paulo.

Frio
A cidade de São Paulo registra uma queda brusca na temperatura nesta quarta, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura fica em torno dos 14°C, segundo o instituto.

De acordo com as previsões, as temperaturas caem de forma acentuada nesta quarta-feira em todo estado SP e o tempo frio permanece até o final do mês, finalizando assim também a contagem do total recorde de dias quentes em abril.

A previsão é que sejam registrados 50 milímetros de chuva somente na capital até o fim da semana, o que pode ser um alívio para o tempo seco registrado em todo o estado em abril. São Paulo teve, até segunda-feira (25), 0,6 mm de chuva registrados na estação do Inmet no Mirante de Santana, na Zona Norte.

Com a chegada da frente fria as temperaturas diminuem bastante por causa da aproximação de uma massa de ar polar. Existe a possibilidade de que esta quarta-feira seja o dia mais frio do ano na cidade. O Inmet prevê anida que na quinta-feira (28) o frio aumente. A minima na capital deve ficar em 12°C e a máxima em 16°C.

Fonte: G1