NEGÓCIOS
Suíça Sulzer anuncia corte de mais de 400 empregos no Brasil, EUA e China.
Segundo a Sulzer, a decisão vai afetar 190 trabalhadores da operação no Brasil.
Em 10/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O fabricante de bombas industriais suíço Sulzer anunciou hoje (10) o corte de mais de 400 empregos no Brasil, EUA e China, devido à fraca demanda do setor de óleo e gás e à desaceleração da economia brasileira.
A Sulzer, que tem sede em Winterthur, disse que os cortes foram feitos na unidade de equipamentos de bomba, cuja capacidade manufatureira está sendo reduzida por causa da baixa procura por produtos utilizados pela indústria petrolífera e de gás.
Segundo a Sulzer, a decisão vai afetar 190 trabalhadores da operação no Brasil e levará ao fechamento de 120 vagas nos EUA e de outras 100 na China.
Em junho, a Sulzer, que tem cerca de 15 mil funcionários, já havia anunciado que eliminaria quase 200 postos em sua divisão Chemtech.
A valorização do franco suíço também afetou os negócios da Sulzer, que há dois meses cortou cerca de 20 empregos na unidade suíça de Allschwil. Desde o começo do ano, o franco suíço acumula ganhos em torno de 12% em relação ao euro, após o Banco Central da Suíça ter encerrado a política que limitava o avanço da moeda.
Fonte: Dow Jones Newswires.