NEGÓCIOS
Super feira acaps reúne varejo e indústria para grandes negócios
Feira abre portas para profissionais dos setores supermercadistas e de panificadores.
Em 19/09/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Nesta terça-feira, dia 18, a Super Feira Acaps Panshow abriu suas portas para profissionais ligados aos setores supermercadistas e de panificadores. A cerimônia de abertura reuniu autoridades políticas e setoriais, executivos, fornecedores e empresários ligados ao setor. O governador Paulo Hartung também prestigiou o evento.
Com 45 empresas participando pela primeira vez, o setor supermercadista mostrou sua força ao reforçar sua importância para o Espírito Santo. Em 2017, a Acaps registrou a presença de 1480 estabelecimentos localizados no Estado e a geração de 115 mil empregos diretos e indiretos.
O presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, informou que apesar do cenário econômico oscilar entre altos e baixos, mais de 14 lojas foram abertas na região, além de investimentos voltados para a reformulação do layout dos estabelecimentos. “O setor de supermercados reafirma seu compromisso com a população capixaba. Ele oferece postos de trabalho e abastece o varejo com as principais novidades e lançamentos do mercado. Abrir as portas da Super Feira Acaps é importante não só para o setor, mas para o nosso Estado. O ambiente proporciona a troca de experiências, conhecimento e a realização de ótimos negócios”, pontuou.
O presidente do Sindipães, Luiz Carlos de Azevedo também ressaltou a importância do setor de panificação. São 25 mil empregos diretos, 50 mil indiretos e 2000 mil indústrias entre micro e pequenas que abrangem todo o Espírito Santo. “Muitos projetos para o desenvolvimento do setor são realizados em parceria com o Sebrae-ES”, informou.
Na oportunidade, o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira completou que mais de 500 padarias foram atendidas pela Entidade.
Segundo o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a indústria de alimentos só tem dado boas notícias para o Espírito Santo e tem ganhado cada vez mais competitividade. O setor foi o que mais cresceu em 2017, gerando novos investimentos, empregos e renda para a sociedade. A indústria de alimentos está empenhada para conquistar cada vez mais espaço no Espírito Santo e no Brasil.
Durante a abertura, o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Carlos Coutinho Devens destacou queno ranking do setor supermercadista, o Espírito Santo está entre os 10 maiores estados com um faturamento de mais de R$14 bilhões de reais. “A feira traz oportunidades de negócios e conhecimento para as empresas do setor”, conclui.
Reconhecimento
Na cerimônia oficial de abertura, o industrial e empresário Américo Buaiz Filho foi homenageado por associados e diretoria da Acaps pela sua contribuição para a economia capixaba e ao Grupo Buaiz por sua tradição e credibilidade.
A principal feira de negócios dos supermercados e padarias vai até quinta, dia 20, no Carapina Centro de Eventos. Com uma ampla programação que contemplam palestras, debates, painéis e Rodadas de Negócios. A área expositiva reúne mais de 200 expositores locais e nacionais.