POLICIA
Suspeitos são detidos com jacarés abatidos em João Neiva, no ES
Com os homens, a polícia apreendeu material de caça e animais silvestres.
Em 09/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Duas pessoas foram presas pela Polícia Ambiental nesta quinta-feira (8) em Santa Maria e Demétrio Ribeiro, na zona rural de João Neiva, na região Norte do Espírito Santo. Com os suspeitos a polícia apreendeu armas, munições, apetrechos de caça e animais silvestres vivos e abatidos. Entre as apreensões, estavam duas partes de um jacaré cortadas e outro animal inteiro e abatido. Os dois detidos, o material e os animais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária de Aracruz (DPJ).
A operação, que contou com a participação de 18 policiais, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo de coibir a ação de caçadores na região. A polícia chegou até os suspeitos através de denúncias anônimas.
Além dos jacarés, também foram apreendidas quatro espingardas e várias munições de diversos calibres, armadilhas, doze coleiros sem registro, gaiolas, um casco de jabuti, lanterna e outros materiais que poderiam estar sendo utilizados para a prática de caça de animais silvestres.
Os animais apreendidos serão encaminhados para o Centro de Reintegração de Animais Selvagens (Cereias), de Barra do Riacho, em Aracruz. A carne de jacaré foi incinerada.
O tenente Samir Scardini comandou a operação e disse que as denúncias anônimas ajudam no planejamento das operações. O tenente informou ainda que novas operações deverão ocorrer em outros pontos do estado.
Fonte: G1-Espírito Santo