NEGÓCIOS

Sustentabilidade para o sucesso das indústrias capixabas.

Por outro lado, é cada vez maior a responsabilidade dos empresários na gestão ambiental das indústrias.

Em 18/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Muito tem se discutido sobre o aumento dos danos ambientais no Espírito Santo. Poluição do ar, desperdício de água ou até mesmo gastos excedentes com energia, são alguns dos fatores que geram a degradação ambiental e que, estimulam as pessoas a pensar de maneira mais consciente.

Por outro lado, é cada vez maior a responsabilidade dos empresários na gestão ambiental das indústrias. Muitas empresas já adotaram políticas ambientais e instituíram entre os empresários um pensamento de conscientização que, além de beneficiar o meio ambiente, contribui para aprimorar os negócios e melhorar a imagem da empresa.

Para capacitar os empresários da indústria capixaba, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), da Findes, promove o curso “Como prevenir problemas ambientais?”, com os principais aspectos da legislação ambiental. Com abordagem prática, a capacitação traça o passo a passo a ser seguido pelas indústrias para obter os três tipos de licenças ambientais: prévia, de instalação e de operação. Além disso, ressalta a complexidade e a burocracia dos procedimentos ambientais, nas esferas federal, estadual e municipal.

O evento é voltado para empresários da indústria ou seus representantes e acontece em quatro municípios do Estado em junho. Linhares recebe a capacitação no dia 23, São Mateus no dia 24, Nova Venécia no dia 25 e Colatina no dia 26. Para participar é preciso enviar um e-mail de inscrição para pda@findes.org.br. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

SERVIÇO
Curso: “Como prevenir problemas ambientais?”

Data:
23 de junho
Hora: das 9h às 18h
Local: Linhares

Data:24 de junho
Hora: das 9h às 18h
Local: São Mateus 

Data: 25 de junho
Hora: das 9h às 18h
Local: Nova Venécia

Data:26 de junho
Hora: das 9h às 18h
Local: Colatina

Fonte: Iá! Comunicação