AGROPECUÁRIA

Syntec do Brasil lança duas vacinas biológicas para equinos

A Syntec apresenta duas novas vacinas para equinos durante conferência anual da Abraveq.

Em 30/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Syntec do Brasil

Empresa passa a oferecer aos criadores de cavalos soluções contra a encefalomielite e a influenza equinas, bem como contra a leptospirose.

A Syntec do Brasil apresenta duas novas vacinas para equinos durante a Conferência Anual da Associação de Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq), que acontece de 1º a 3 de julho, em Campinas (SP). Encefalotec Equi passa a fazer parte do porftólio da empresa, para prevenção da encefalomielite viral equina e tétano em cavalos, e Leptotec Equi é a solução contra leptospirose. Essas doenças prejudicam o bem-estar e a performance dos animais, podendo causar terríveis prejuízos.

“No ano em que comemoramos o primeiro ano de sucesso da Get-Vacina, contra influenza equina, apresentamos duas novas soluções na conferência da Abraveq, um dos maiores e mais importantes eventos do setor, que reune médicos-veterinários especialistas que conhecem a necessidade de oferecer bons produtos a seus clientes”, comenta o médico-veterinário e gerente nacional de produtos para grandes animais da Syntec, Thales Vechiato.

De acordo com Vechiato, esse é um passo muito importante para a empresa, que investe para se consolidar no segmento de produtos biológicos para a saúde animal.

“Começamos essa caminhada no ano passado. Estamos reforçando esse objetivo agora e já temos planos para fortalecer ainda mais nossa linha de produtos, com o lançamento de outra eficaz solução biológica, que, além de equinos, também beneficiará bovinos e suínos.”

Encefalotec Equi é recomendada para a chamada “Encefalomielite Equina do Leste e Oeste”, cujo vírus causador é transmitido por mosquito. Um animal contaminado pode desencadear muitos problemas, já que a doença pode facilmente se disseminar pelo plantel, além de afetar os humanos, por ser uma zoonose.  

Encefalotec Equi também é indicada para a prevenção do tétano, problema bastante comum nos cavalos, tendo em vista a exposição dos animais no meio ambiente. O tétano é uma doença bastante agressiva e, em muitos casos, se não for tratado, pode evoluir para a morte.

Leptotec Equi é uma eficaz solução da Syntec para a prevenção da leptospirose, doença que  pode causar abortos, nascimentos de potros mortos ou que vão a óbito após o nascimento. (Fernada Souza - AsImp)

Leia também: 

Linhares sediará a Feira de Touros Pró-Genética em julho
Comprovação da vacinação contra febre aftosa vai até sexta
Vacinação contra febre aftosa no ES termina na terça-feira
Leilão para contratar frete para ProVB será nesta quinta (26)
Idaf alerta proibição de uso de agrotóxicos em área urbana
In vitro: Serra vai debater técnicas genéticas para bovinos
Espírito Santo iniciou campanha de vacinação contra aftosa
Doença nos cascos afeta produção e bem-estar dos bovinos
Queda da produção de leite é prejuízo causado pela mastite
Associação de remédios pode acelerar tratamento dos bovinos

TAGS:
VACINA | SYNTEC | ANIMAIS | PRODUTO | ABRAVEQ