NEGÓCIOS
TAM terá operação especial para voos no Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
O atendimento especial trará uma série de vantagens para o público.
Em 29/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
São Paulo – A TAM Aviação Executiva (TAM AE) será a operadora de atendimento oficial para a aviação executiva no Aeroporto Internacional de Cabo Frio (SBCB) durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio, de 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, respectivamente. O atendimento especial trará uma série de vantagens para o público que acompanhará o evento: as aeronaves vão operar sem restrições de horário e sem a necessidade de slots, resultando em maior agilidade de chegada e partida para quem vai acompanhar as Olimpíadas.
“Estamos trazendo para as Olimpíadas toda a nossa experiência adquirida ao longo de mais de 40 anos de historia e pretendemos repetir o sucesso da nossa operação na Copa do Mundo de 2014, quando fizemos mais de mil atendimentos”, explica o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza.
Transfer por via terrestre
Entre Cabo Frio e Rio de Janeiro, estará disponível o serviço de transfer por via terrestre ou de helicóptero (este último de apenas 30 minutos de viagem). O aeroporto, que funcionará 24 horas (under request), tem ainda o grande diferencial de estar na área branca de segurança do espaço aéreo conforme definido pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA). Ou seja, não haverá as restrições de voos implantadas nos aeroportos situados na “zona amarela” (Galeão e Santos Dumont) e “zona vermelha” (Jacarepaguá), que ficam mais próximos dos locais onde serão realizados os jogos.
A TAM AE colocará ainda à disposição todos os serviços necessários para a operação local, incluindo hangaragem, processo de alfândega e imigração (24 horas, 7 dias por semana), planejamento de voo, licenças e abastecimento de aeronaves, além de serviço de catering. No local, haverá ainda inspeção de segurança, permitindo que aeronaves que decolem de lá possam entrar no espaço aéreo do Rio de Janeiro nos horários de restrição da zona amarela.
Nível de excelência
“Nossa proposta é oferecer para a aviação geral o nível de excelência em operação, compatível com o tamanho de um evento como as Olimpíadas. E Cabo Frio mostrou-se estratégico, pois oferece alguns benefícios que nos permitem afirmar, seguramente, tratar-se da mais completa e eficiente estrutura de atendimento aeroportuário disponível para o evento”, completa.
“A parceria entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio e a TAM Aviação Executiva permitirá a união entre o melhor da aviação e de serviços aeroportuários. Nosso objetivo é trazer conforto e comodidade ao passageiro no ar e na chegada em terra, ajudando-o a aproveitar o momento das Olimpíadas no Brasil”, diz diretor geral do aeroporto, Kleber Meira.
Sobre a TAM Aviação Executiva
A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 40 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell Helicopter, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (no maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, gerenciamento e fretamento de aeronaves.
Sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio
É o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil habilitado a operar voos cargueiros e de passageiros (internacionais e domésticos). Oferece alto nível de serviço, localização privilegiada, excelência no atendimento, pista com 2.550m, além de infraestrutura para receber todos os modelos de aeronaves, inclusive os maiores aviões cargueiros do mundo. Contribui para o desenvolvimento da indústria da região em que atua e fortalece a cadeia de Comércio Exterior do País.
Por Claudia Izumi/Insight Net