ESPORTE CAPIXABA
Tancredão sedia final do Metropolitano de Beach Soccer
No próximo fim de semana (26/27), o Tancredão será palco da final do torneio masculino.
Em 19/06/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Semifinais do campeonato Metropolitano de Beach Soccer tem 10 atletas da seleção brasileira. Final é neste domingo (20).
Sábado de chuva e de muitos gols também! O Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) foi palco de três partidas do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, módulo feminino. A grande final está definida.
A equipe São Pedro, representante de Vitória, irá em busca do tricampeonato neste domingo (20), em jogo marcado para as 11 horas. O time venceu por 5 a 2 as Craques da Praia, time da capital também, no último jogo desta manhã (19).
As adversárias do São Pedro serão as atletas do Vilavelhense. No primeiro jogo das semifinais, o placar ficou 3 a 1 para a equipe canela verde contra o time do Arsenal, de Viana.
Também amanhã, às 10 horas, Arsenal e Craques da Praia se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar.
“O beach soccer sempre trouxe muita alegria para a torcida capixaba, revelando grandes talentos para o esporte nacional. Nas duas semifinais de hoje, tivemos em campo 10 atletas da seleção brasileira, a competição é de altíssimo nível”, destacou o presidente da Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), Marcos Antonio, o Marquinhos.
O evento recebe apoio da Prefeitura de Vitória, que cede o espaço para a realização do torneio. Na próxima semana, ocorrem as semifinais e finais do torneio masculino.
Disputa inédita
Pela primeira vez, além dos confrontos das semifinais, finais e 3° e 4° lugares, o Metropolitano 2021 tem disputas para definir as colocações do 5° ao 6° lugar.
No feminino, a equipe do Vila Nova Futebol Clube venceu o América Espírito Santo por 10 a zero. As duas equipes terminaram em 5º e 6º lugar na competição, respectivamente. Já as equipes do Aracruz Beach Soccer e do Galácticas Futebol Clube foram rebaixadas.
A classificação no Metropolitano de Beach Soccer para a sequência do calendário de competições pretendido pela Federação Capixaba de Beach Soccer, que já em seu primeiro ano de atuação tem a intenção de fortalecer o cenário da categoria no ES, criando competições sólidas e fixas durante toda a temporada.
Leia também:
> Itália vence a Suíça e está nas oitavas de final da Eurocopa
> Serra: inscrições para seletiva de futsal masculino e feminino
> Vitória foi palco do 1º Circuito Capixaba de Vôlei de Praia
> Desafio de Embaixadinhas das Escolas Municipais de Vila Velha
TAGS: ESPORTE CAPIXABA | ECONOMIA | POLÍTICA | SAÚDE | EMPREGOS & ESTÁGIO | CIDADE