EDUCAÇÃO

Tarde de autógrafos marca tarde em escola de Paul, Vila Velha/ES.

O objetivo é despertar nos alunos a vontade e o prazer da leitura e escrita.

Em 12/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As crianças da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Basílio Costalonga, em Paul, apresentaram na tarde dessa terça-feira (11) um pouquinho que apreenderam no Projeto Mais Leitura e Escrita. O objetivo do projeto é despertar nos alunos a vontade e o prazer da leitura e escrita, além de ajudar a concretizar a alfabetização.
 
Durante o projeto, os alunos conheceram diferentes gêneros textuais de forma lúdica e desenvolveram seus próprios textos. Para apresentar o que aprenderam as crianças vestiram figurinos e apresentaram de uma forma bem descontraída um pouco do mundo literário conhecido, além de distribuir autógrafos das coletas produzidos por eles mesmo.
 
Para a coordenadora do Anos Iniciais, Rozana Splaneza, a escola é um ambiente privilegiado por garantir a continuidade do contato das crianças com o mundo da leitura e da escrita. "Assim, formar leitores e escritores depende não apenas das oportunidades de acesso que se venha ter com os livros em quantidade e diversidade, nem da exercitação de uma capacidade supostamente especial da interpretação de textos", disse.

 

Fonte:PMVV