ESPORTE CAPIXABA

Tatame Legal promove Festival Infanto Juvenil de Jiu-Jitsu.

Será no dia 10, na quadra do Centro Nova Geração (CNG), em Nova Rosa da Penha (ilustração).

Em 02/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

No dia 10 deste mês, a partir das 09h, o Festival Infanto Juvenil de Jiu-Jitsu irá movimentar a quadra do Centro Nova Geração (CNG), em Nova Rosa da Penha com muito esporte. Cerca de 80 crianças e adolescentes devem participar do campeonato organizado pelo projeto social que atende a comunidade desde 2012, Tatame Legal. Além dos alunos do Tatame, a competição é aberta a outras academias e projetos sociais e a taxa de inscrição é simbólica: apenas a doação de duas caixas de leite para cada atleta participante.

Promover a integração de crianças e adolescentes com as famílias e outros atletas é o principal objetivo do festival, além de incentivar a prática esportiva. Os participantes serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. Para a diretora do Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental (Imadesa), Mirela Souto, o evento é uma forma de confraternizar e celebrar o envolvimento das crianças com o projeto e agradecer aos parceiros por contribuir para que ele se fortaleça e possa acontecer a cada ano.

 “Para nós, o festival é um dia de comemoração. Vemos o envolvimento das crianças concentradas na competição esportiva e percebemos que o trabalho de resgatá-las de situações de risco e vulnerabilidade social tem feito diferença. Para eles, é uma festa e também a chance de demonstrar e mensurar o potencial que têm para o esporte”, conta.

Tatame Legal

O projeto Tatame Legal existe desde 2012 e já atendeu diretamente mais de 120 crianças e adolescentes da região de Nova Rosa da Penha, Cariacica. Desenvolvido pela Marca Ambiental, através do Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental – IMADESA, conta com o Apoio da Prefeitura Municipal de Cariacica através da Lei de Incentivo ao Esporte e do Centro Nova Geração – CNG Redentorista, em Nova Rosa da Penha, local onde são ministradas as aulas.  Com o objetivo de resgatar crianças de situações de risco e vulnerabilidade social por meio da prática esportiva do Jiu-Jitsu, atualmente ele conta com uma turma de 30 alunos, com idade entre 07 e 16 anos. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras e são ministradas pelo atleta Thiago da Silva Freire.

Por Mariana Bergamini