CIDADE

Taxa de iluminação pública é 3 vezes mais cara em serra

Em 2019 a Concessionaria de Energia EDP foi a campeã de reclamações. 

Em 03/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Além de cobranças à EDP, o deputado estadual Vandinho Leite faz denúncias às taxas de iluminação pública (CIP), no município da Serra. Na tarde da última terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, foram repassados dados compilados sobre as cobranças da CIP, que para os serranos é um valor 3x maior que o cobrado aos moradores da capital.

Vandinho faz um questionamento sobre as altas cobranças da CIP. “É absolutamente desproporcional o que se paga de taxa de iluminação em Vitória e na Serra; um completo absurdo, o que explica pagar três vezes a mais que a capital? Você já imaginou bairros inteiros da Serra, pagarem mais taxa de iluminação que na Praia do Canto? Isso é um roubo, principalmente se você for analisar a renda per capita entre as duas cidades”. Destaca o parlamentar.

Em campanha contra as “altas contas de energia” o deputado lançou a campanha #TodosContraEdp. Ele tem percorrido bairros da Serra para colher assinaturas e engordar uma denúncia ao Ministério Público por abusos na cobrança da conta de luz. Além disso, tem orientado moradores que tem direito à tarifa social para ingressarem com o pedido junto à empresa para serem incluídos na modalidade.

 “Considero abusivo para o consumidor. Estou reunindo vereadores do PSDB nas quatro principais cidades da Grande Vitória e vou fornecer suporte técnico para que eles apresentem projetos de lei para equilibrar essa cobrança. Aos poucos vou desvendando essa ‘caixa de pandora’ que é a conta de luz do capixaba, chega de assaltar nossa gente”, declarou Vandinho.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para kit intimos racco

Em 2019, segundo dados do Instituto de Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon-ES) a Concessionaria de Energia EDP foi a campeã de reclamações.