ESPORTE INTERNACIONAL
Técnico Doriva elogia o uruguaio Lugano, mas diz que precisa avaliar melhor.
O Tricolor estuda a contratação do jogador, campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo clube..
Em 31/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O técnico Doriva analisou a possibilidade de o São Paulo negociar com o zagueiro uruguaio Diego Lugano. O Tricolor estuda para 2016 a contratação do jogador, campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo clube.
Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão, o treinador elogiou o zagueiro, mas fez uma ressalva. Para Doriva, o São Paulo ainda precisa analisar melhor a situação de Lugano, que tem 34 anos e atualmente defende o Cerro Porteño, do Paraguai.
- A gente tem que avaliar melhor, ele é um grande ídolo, foi um grande jogador, mas precisa ver como ele está. Tem de avaliar o momento do atleta, não basta ter sido um grande ídolo, tem de estar em um bom momento dentro de campo, e ajudar - afirmou Doriva, que, com o atual elenco, disse que manterá Rodrigo Caio na zaga.
- Ele foi muito bem na posição, já havia jogado assim contra o Fluminense. Ele veio direto da Seleção e jogou aquele jogo. Eu ainda não tinha conseguido passar informações para ele, depois passei, jogou de volante. Hoje, fez uma grande partida de zagueiro, e pretendo continuar utilizando ele ali - disse o treinador.
A nova diretoria do São Paulo ainda analisa as vantagens de repatriar Lugano. Na análise dos cartolas, o clube precisará de lideranças a partir do ano que vem, sobretudo com a aposentadoria de Rogério Ceni, algo em que o zagueiro se encaixa perfeitamente. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, chegou a elogiar o uruguaio e admitiu que pode contratá-lo para 2016.
O São Paulo tem um ponto a favor caso decida investir para repatriar o ídolo. Isso porque Lugano estipulou em seu contrato com os paraguaios uma cláusula que o libera automaticamente em caso de saída para o Tricolor. Mas o presidente afirmou que em conversa com o próprio jogador ouviu dele um certo temor em retornar.
Lance