ESPORTE INTERNACIONAL

Tênis de mesa ganha seis ouros no Parapan de Santiago

Brasil faturou medalhas de ouro e garantiu os mesa-tenistas nos Jogos Paralímpicos de Paris

Em 20/11/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Douglas Magno/CPB

O paulista Cláudio Massad, da classe 10, deficiência físico-motora, foi outro brasileiro a ser campeão parapan-americano.

Nas finais das primeiras categorias do tênis de mesa paralímpico nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile), a delegação brasileira faturou seis medalhas de ouro e garantiu os mesa-tenistas nos Jogos Paralímpicos de Paris (França) em 2024. Thiago Gomes, Danielle Rauen, Marliane Santos, Cláudio Massad, Paulo Salmin e Luiz Manara aproveitaram a possibilidade de classificação direta para o megatorneio esportivo do ano que vem para os campeões individuais do Parapan.

Thiago Gomes, da classe 11 (deficiência intelectual), passou na decisão pelo venezuelano Denisos Martinez por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/1 e 11/7. Danielle Rauen, classe 9-10 (deficiência físico-motora), reeditou, na decisão do ouro, o confronto contra a amiga brasileira Jennyfer Parinos e fez 3 sets a 0 (12/10, 11/4 e 11/3). A mineira Marliane Santos, da classe 3 (cadeirantes), também passou por uma compatriota na decisão, Joyce de Oliveira. O resultado foi 3 sets a 1 (11/9, 7/11, 12/10 e 12/10). Paulo Salmin também precisou derrotar um brasileiro, Israel Pereira Stroh, na final para ficar com o ouro. O resultado foi 3 sets a 1 (11/6, 7/11, 11/8 e 11/9).

>> Brasil conquista dobradinha na Copa do Mundo de triatlo

O paulista Cláudio Massad, da classe 10, deficiência físico-motora, foi outro brasileiro a ser campeão parapan-americano. Ele venceu o chileno Manuel Echaveguren por 3 sets a 0 (11/9, 11/7 e 12/10) na decisão. Encerrando a lista dos primeiros brasileiros garantidos em Paris através dos Jogos Parapan-americanos, Luiz Manara, da classe 8 (deficiência físico-motora), faturou o título ao derrotar Steven Roman, de Costa Rica, por 3 sets a 0 (11/8, 12/10 e 11/7). (Por Juliano Justo/EBC)

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Brasil conquista dobradinha na Copa do Mundo de triatlo
Após mundial, Brasil garante vaga em Paris no trampolim
Jogos Pan-Americanos: Miguel Hidalgo conquista o ouro
Bia Haddad conquista maior título de simples da carreira
Brasil bate Panamá e encaminha vaga à final do beisebol
"Brasil não jogou mal" avalia Diniz, após 1 a 1 com Venezuela
> Velejadores capixabas participam da "Semana de Buenos Aires"
Rebeca Andrade é prata no solo, no campeonato mundial
Palmeiras para em Romero e se despede da Libertadores

TAGS:
BRASIL | TÊNIS DE MESA | JOGOS PARALÍMPICOS | MEDALHAS | SANTIAGO