ESPORTE INTERNACIONAL

Tenista capixaba chega à semifinal do Egypt 37 Future, no Cairo.

Jordan Correia venceu o libanês Giovani Samaha por 2 sets a um.

Em 16/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Jordan Correia é o grande nome do tênis capixaba atualmente. Após acumular uma série de bons resultados em sua temporada no Egito, onde disputa três torneios válidos pela ATP, o atleta conquistou, no início da tarde desta sexta-feira (16) (horário de Brasília), um feito inédito para o Estado. Após um jogo de quase três horas, ele venceu o libanês Giovani Samaha por 2 sets a um e avançou para a semifinal do Egypt 37 Future, no Cairo.

Essa é a primeira vez que um esportista do Espírito Santo consegue chegar tão longe em uma competição válida pela ATP. Aliás, Jordan é também detentor do recorde de jogador mais jovem a pontuar pelo ranking mundial, quando ainda tinha apenas 17 anos. Com a vitória, o atleta conquistou uma vaga entre os quatro melhores do torneio, tornando-se um dos favoritos ao título. O capixaba venceu com parciais de 6x2 e 6x4, após perder o primeiro set por 7x5.

Durante o jogo, Jordan teve dificuldades no primeiro set por enfrentar um oponente canhoto, o que imprime maiores desafios para qualquer atleta de nível mundial. Porém, conseguiu impor seu ritmo e virar a partida, confirmando sua superioridade em números. Agora, ele irá enfrentar, neste sábado, 17, o chileno Laslo Fuentes, número 754 do mundo e cabeça de chave número quatro do torneio.

Saiba mais

Mesmo com apenas 19 anos de idade, o capixaba Jordan Correia vem fazendo bonito no cenário mundial do tênis. Representando o Brasil, ele está disputando uma série de torneios no Cairo, Egito, após ficar três meses fora devido a um edema na parte superior da costela. Atualmente, Jordan é o número 1271 do mundo, posição que irá subir expressivamente após suas recentes conquistas no continente africano.

Por Rosane Freitas/Mile4