ESPORTE INTERNACIONAL
Tenista capixaba estreia com vitória em torneio no Egito.
O capixaba tem disputado uma série de torneios no Egito.
Em 14/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Após protagonizar a melhor participação de sua carreira em um torneio profissional, o tenista Jordan Correia começou a caminhada rumo a novos resultados expressivos no continente africano. Por lá, o capixaba tem disputado uma série de torneios no Egito, enquanto se recupera de uma lesão que o deixou fora das quadras por cerca de três meses.
E para já iniciar com o pé direito em seu terceiro torneio da série, o atleta disputou, na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), uma partida intensa com o sérvio Slakvo Bjelica. Ainda com dificuldades de sacar devido a um edema na parte superior da costela, o brasileiro surpreendeu e dominou a partida do início ao fim, com uma porcentagem de acertos de 92% no primeiro saque. Ao final, venceu por dois sets a zero, após desistência de seu oponente quando estava vencendo por 2x0 no segundo set.
Dando continuidade ao torneio, disputado na capital do país, Cairo, a promessa brasileira no tênis mundial terá um grande desafio pela frente: enfrentará, amanhã, o alemão Julian Onken, número 760 do mundo e cabeça de chave número dois da competição. Com 28 anos de idade, o oponente do tenista capixaba tem conseguido bons resultados em 2016, tendo pulado 453 posições no ranking da ATP desde o início do ano.
O bom desempenho de Jordan Correia em suas disputas no Egito trouxe bons frutos neste final de ano. Desde que começou o seu período no país, Jordan já subiu mais de 100 posições no ranking da ATP, que classifica os melhores do tênis mundial. O resultado deve ser ainda mais expressivo, já que a pontuação adquirida após atingir as quartas de final de seu último torneio ainda não foi computada.
Fonte: Mile4