NEGÓCIOS
Terceiro CD de Revsol do Estado inaugurado em Cachoeiro
Inaugurado neste terça (1º), o novo CDR está localizada na antiga Fazenda Monte Líbano.
Em 02/09/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A formalização do convênio foi firmada entre a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a ArcelorMittal Tubarão e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura.
O Sul capixaba recebeu mais um Centro de Distribuição de Revsol (CDR). O novo CDR está localizada na antiga Fazenda Monte Líbano, e a inauguração aconteceu nesta terça-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim.
O coproduto, obtido no processo de produção de aço a partir do beneficiamento da escória da aciaria, é utilizado como revestimento primário de estradas e tem contribuído de forma sustentável com a melhoria da mobilidade em vias rurais e vicinais de municípios capixabas. A formalização do convênio foi firmada entre a Prefeitura, a ArcelorMittal Tubarão e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
O CDR de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para armazenar até 5 mil toneladas de coprodutos por mês. Foto: Divulgação/Seag
O primeiro CDR (projeto-piloto) foi instalado em Alfredo Chaves, em julho do ano passado, e o segundo, em junho deste ano, em Marilândia. Seus objetivos são atender municípios das regiões de cada CDR, suprindo a demanda de cidades localizadas a mais de 100 km de distância da produtora de aço, responsável pela doação dos coprodutos Revsol e Revsol Plus.
A implantação faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da ArcelorMittal Tubarão, realizada desde 2006. A parceria público/privada é firmada com prefeituras e o Governo do Estado e tem gerado redução no custo de manutenção das estradas rurais para o poder público, melhora na mobilidade dos agricultores e permitido que serviços públicos cheguem às comunidades mais distantes principalmente em época de chuvas. O Programa, que completa 15 anos em setembro, atingiu em agosto o marco de 3 milhões de toneladas dos coprodutos Revsol e Revsol Plus fornecidas e aplicadas em vias do Estado.
O CDR de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para armazenar até 5 mil toneladas de coprodutos por mês, que atenderão, inicialmente, aos municípios de Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Castelo, Vargem Alta, Alegre e Rio Novo do Sul, além de obras da SEAG e DER contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Sul do Estado. (Por Rosane Freitas - AsImp)
Leia também:
> Mulheres começam nova jornada com formação em depilação
> AEC retoma reuniões presenciais do Conselho Operacional
> ArcelorMittal irá utilizar água de esgoto sanitário na indústria
> Fraca demanda: Minério de ferro tem queda de 8,6 % na China
> Confiança Empresarial sobe 0,5 ponto em agosto ante julho
> Preços do aço avançam na China com redução de estoques
> Portocel está pronto para iniciar movimentação de ferro gusa
> Minério de ferro avança com demanda por aço na China
> Preço do minério de ferro cai por avanço de oferta na China
> Máxima: Preços do coque e do carvão batem recordes na China
> Vale comprou R$ 1,4 bilhão com fornecedores capixabas
TAGS: OPORTUNIDADES | NEGÓCIOS | UIP | FORMAÇÃO | ICE | PESQUISA | CENÁRIO | ECONOMIA | CHINA | CINGAPURA