MOTOR

Tesla adia estreia de caminhão elétrico pela segunda vez

Caminhão elétrico estava previsto para aparecer em setembro.

Em 09/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O presidente da Tesla, Elon Musk, adiou pela segunda vez a estreia do caminhão elétrico, que estava previsto para aparecer em setembro, depois foi para o final de outubro e agora tem data marcada de 16 de novembro.

De acordo com Musk, há outras prioridades para a Tesla no momento, como resolver os gargalos de produção do recém-lançado Model 3 e aumentar a fabricação de baterias para atender vítimas do furacão em Porto Rico.

De acordo com informações da agência Reuters, o caminhão elétrico da Tesla deverá ter capacidade para rodar de 322 a 483 quilômetros (200 a 300 milhas) com uma carga de bateria, o que demonstra foco no transporte regional.

Em uma resposta no Twitter, Musk afirmou que estava em no fundo de um "inferno de produção" do Model 3, seu carro mais barato até agora, que tem o objetivo de tornar a Tesla uma fabricante lucrativa e de grande porte.

No evento de lançamento em junho, Musk já havia dito que a empresa enfrentaria "pelo menos seis meses de inferno de produção", com o aumento gradual da produção do Model 3, que tem um preço inicial de US$ 35 mil.

(Foto: Reprodução/TED)