CULTURA
Theatro Carlos Gomes receberá encontro de corais.
O FestVozES terá cinco apresentações,quatro delas de corais de servidores públicos.
Em 20/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Que tal ouvir belas canções, em várias vozes, e o melhor: de graça? Quem aprecia corais e Música Popular Brasileira não pode perder essa oportunidade. Na próxima sexta-feira (24), às 18h30, o Theatro Carlos Gomes, em Vitória, será palco do FestVozES - Encontro de Corais de Servidores Públicos do Estado.
O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Qualivida (Programa de Qualidade de Vida no Trabalho), e tem o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Ceturb.
Pela primeira vez, o festival, que está em sua terceira edição, será aberto ao público e acontecerá em um espaço cultural capixaba. “O festival contribui para difundir a arte do canto do coral, incentiva o aprimoramento técnico dos grupos e ainda promove o intercâmbio entre a comunidade e os participantes. É um trabalho que começa a ganhar força no cenário cultural capixaba”, destaca a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos.
Apresentações
O FestVozES terá cinco apresentações (programação abaixo), quatro delas de corais de servidores públicos e uma de um convidado especial: o Coral de Crianças e Adolescentes do Programa Crer com as Mãos, do Serviço de Engajamento Comunitário. Ao todo, serão cerca de 150 vozes apresentando canções da Música Popular Brasileira.
Maestros e regentes estarão à frente dos corais para garantir a emoção do público. Um deles é Cláudio Modesto, maestro do Coral de Contas, do Tribunal de Contas do Estado. “A voz humana é o instrumento mais perfeito que existe. Você pode cantar a mesma música 200 vezes e a emoção nunca será a mesma”, afirmou.
Modesto ressalta que as apresentações de corais “acabam com o baixo astral”, promovendo relaxamento, lazer e integração. “Hoje os corais já conquistaram um público fiel porque se aproximaram das músicas que as pessoas gostam de ouvir e cantar”, completou.
Patrick do Val, maestro do Coral VozES, formado por cerca de 70 servidores do Governo do Estado, ressalta que o encontro é um momento único para muitos servidores, pois terão a oportunidade de, pela primeira vez, se apresentar em um espaço cultural do porte do Theatro Carlos Gomes. “É um momento novo para o Coral VozES e um motivo de muito orgulho para nós”, destacou.
Confira a programação e participe!
18h30: Abertura
18h45:Apresentação dos corais
Coral de Crianças e Adolescentes do Secri (Programa Crer com as Mãos), Regente Mivanei Norma;
Coral VozES, de servidores do Governo do Estado, Maestro Patrick do Val;
Coral “Viva Você”, da SEDU, Regente Adriana Dutra do Amaral;
Coral “Domingos Martins”, da Polícia Civil, Maestro Alessandro Santana;
Coral de “Contas”, do Tribunal de Contas, Maestro Cláudio Modesto.
20h30: Encerramento
Fonte: SEGER