CIDADE

Trabalhadores do INSS em Vitória pedem adesão total à greve.

No estado, a greve teve inicio no dia 16 de julho.

Em 27/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os trabalhadores do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS) que atuam em Vitória e estão em greve realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (27), na sede do órgão. Eles pediam a adesão total dos funcionários à paralisação.

No estado, a greve teve inicio no dia 16 de julho. Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais, as principais são uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio e paridade salarial entre ativos e aposentados.

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES), uma reunião acontece nesta tarde para decidir o futuro da greve. Como o governo não ofereceu nada novo, a previsão é de continuar a paralisação.

“O governo ofereceu reajuste de 21% em quatro anos, mas nós não aceitamos. Marcaram outra reunião, mas não melhoraram o percentual, então não adianto nada”, falou a representante do Sindiprev-ES, Marli Brígida dos Reis.

Fonte: G1