TEMAS GERAIS

Transposição do Fogo Simbólico acontece nesta sexta-feira (22)

O Fogo Simbólico será levado do Palácio Anchieta (Vitoria/ES) até a Prainha (V.Velha/ES) a partir das 16 horas.

Em 20/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Dentro dos festejos da semana da Colonização do Solo Espírito-santense, em que se comemora o aniversário de Vila Velha, vai acontecer nesta sexta-feira (22), a partir das 16 horas, a tradicional Transposição do Fogo Simbólico da capital, Vitória, para Vila Velha.  

O fogo simbólico, que representa a passagem da capital do Estado para o berço da colonização capixaba por um dia (23 de maio), será conduzido pela Marinha do Brasil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda-Vidas de Vila Velha, na forma de revezamento.
 
O fogo será aceso no Palácio Anchieta e será carregado pelas Forças Armadas até a Praça Almirante Tamandaré, na Prainha.  O percurso compreende a Segunda Ponte e ao longo das avenidas Carlos Lindenberg e Jerônimo Monteiro.

Na Prainha, às 18h, o fogo será recebido pelo Prefeito Rodney Miranda, que acenderá uma pira.  Ela ficará sob vigília dos desbravadores durante toda a noite até o início do Desfile cívico-militar, a partir das 7 horas, do dia 23 (sábado).

História - A pira ficará na Prainha devido à importância histórica do local. Foi ali que, há 480 anos, a caravela Glória, que trazia Vasco Fernandes Coutinho, aportou e deu início a uma bela história de uma cidade com riquezas únicas, onde nasceu o Espírito Santo.
 
Transposição do Fogo Simbólico

Data: 22 de maio (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local de Saída: Palácio Anchieta
Previsão de chegada: às 18 horas, na Praça Almirante Tamandaré, Prainha.

Fonte:PMVV