CIDADE
Trecho da Beira-Mar em Vitória interditado a partir desta sexta-feira
A Prefeitura de Vitória prepara os últimos ajustes para a folia acontecer no Centro.
Em 21/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Falta pouco para o início do Carnaval, e a Prefeitura de Vitória prepara os últimos ajustes para a folia acontecer no Centro. A montagem do palco onde acontecerão os shows na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) começa às 21 horas desta sexta-feira (21).
Para garantir a ordem na cidade e a fluidez no tráfego nas principais vias do Centro, haverá interdição total do trecho entre o galpão da Codesa (próximo à praça Oito) e a rua Marcelino Duarte (praça Pio XII) das 21 horas desta sexta-feira (21) até as 5 horas de quinta-feira (27), para montagem e desmontagem do palco. A rua Marcelino Duarte também ficará totalmente interditada nesse período.
O trânsito será desviado para a avenida Princesa Isabel. O desvio será sinalizado e a Guarda Municipal estará com equipes no local para orientar os motoristas.
"Pensando no bem-estar da cidade e, acima de tudo, na mobilidade urbana, resolvemos realizar a montagem do palco durante a madrugada de sexta para sábado", informou o secretário de Cultura, Francisco Grijó.
Interdição parcial
O trecho entre a rua Marcelino Duarte (praça Pio XII) e a praça Getúlio Vargas terá interdição parcial para os desfiles dos blocos. A via estará interditada neste sábado (22), das 5 horas às 22h30. Já domingo (23), segunda-feira (24) e terça-feira (25), o bloqueio será das 8 horas às 22h30.
Opções
Os motoristas que estiverem transitando no sentido rodoviária de Vitória pela avenida Beira-Mar irão passar pelas ruas Alda Maria Lyra Vicentini e Governador Bley. Outra opção é passar pela avenida Jerônimo Monteiro.
No sentido Camburi, os motoristas deverão seguir pelas avenidas Governador Bley, Princesa Isabel e Vitória, acessando a Beira-Mar pela rua Dom Bosco (ao lado do Salesiano).
No Carnaval deste ano, não haverá nenhuma interdição nas avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel.
"As pessoas que precisarem passar por Vitória durante a interdição, seja para ir a Vila Velha ou a Cariacica, têm ainda como opção utilizar caminhos que não passem pelo Centro, como a Terceira Ponte e a rodovia do Contorno", complementa o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira. (Com informações da Prefeitura de Vitória)