CIDADE
Treinamento no CB traz segurança e habilidade para coletores
A equipe de coletores de limpeza de Vitória estão em treinamento no Corpo de Bombeiros.
Em 21/09/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O tenente do Corpo de Bombeiros Tadeu explicou que os coletores estão recebendo orientações de como usar corretamente os equipamentos, garantido a segurança dos trabalhos.
A equipe de coletores de limpeza que estão em treinamento no Corpo de Bombeiros está ganhando novas habilidades para fazer a limpeza em bairros da cidade. Isso deixou o experiente coletor Cledio Coutinho Fernandes, mais conhecido como Huck, de 54 anos, animado para o desempenho da função com mais segurança e habilidade.
“Sair para fazer a limpeza e executar todo o trabalho é muito gratificante. Para mim, é um prazer, me sinto valorizado. Ver um lugar de difícil acesso e, depois olhar tudo limpo dá muita satisfação”, comentou Huck.
Para o coletor Leonardo Pereira Lopes, de 22 anos, o mais novo integrante do grupo, participar do treinamento no Corpo de Bombeiros trouxe recordações da infância.
“Entrei aqui e me lembrei dos tempos da escola. Eu participei de um trabalho escolar chamado “Bombeiro do Futuro”. Hoje, estar aqui foi emocionante”, revelou Leonardo.
Ele disse ainda estava satisfeito por ter recebido o convite para o treinamento.
“Estamos aqui para trabalhar, onde for preciso e tiver que ser. E conhecer novas áreas, receber mais conhecimento”, destacou Leonardo.
Orientações
O tenente do Corpo de Bombeiros Tadeu explicou que os coletores estão recebendo orientações de como usar corretamente os equipamentos, garantido a segurança dos trabalhos e com a habilidade necessária para execução do serviço.
Coletores alpinistas recebem treinamento do Corpo de Bombeiros. Foto: Central de Serviços/PMV
As atividades de coletores alpinistas são realizadas em pontos como a encosta do Forte São João (Curva do Saldanha), no morro da Buraca (Caratoíra), em Santos Reis e Bela Vista (São Pedro), em Jesus de Nazareth, entre outros locais.
O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, ressaltou que as atividades de limpeza e remoção de resíduos nas encostas requerem habilidades e treinamento.
"A limpeza nos pontos altos é difícil pela própria situação geográfica. Devido ao descarte inapropriado de resíduos (sofás, fogão, geladeiras e colchões), as equipes precisam atuar, periodicamente, na limpeza desses locais", comentou. (Secom/PMV)
Leia também:
> Prefeitura de Linhares registra furto de cabos de energia elétrica
> Vitória anuncia ampliação de serviços na rede de saúde
> Prefeitura de Vila Velha orienta sobre as leis de trânsito
> Prefeito assina ordem de serviço para reformas de escola
> Prefeitura de Vitória abre a Semana Nacional de Trânsito
> Prefeitura de João Neiva realiza Lei Orçamentária Anual online
> Defesa Civil busca parceria com UFES para sistema de alerta
> Projeto Van da boa energia percorre comunidades de Vitória
> Serra realiza Semana Municipal das Juventudes entre 18 e 25
> Desenvolvimento urbano realiza capacitação de servidores
> Viana oferece curso de capacitação de bombeiro hidráulico
TAGS: VITÓRIA | COLETORES DE LIMPEZA | BOMBEIROS | SEGURANÇA | HABILIDADE