CIDADE
Trinta animais são adotados na Feira de Adoção em Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha realizou mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos.
Em 22/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que a inclusão do Bem-Estar Animal à Secretaria de Meio Ambiente gerou uma parceria que já rendeu bons fruto.
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Gerência de Bem-Estar Animal, realizou no sábado (21), no Parque da Prainha, mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. Ao todo, 40 animais, entre cães e gatos, estavam à disposição para serem adotados. Destes, 30 pets ganharam um novo lar, onde receberão o carinho e a atenção que merecem.
Apoiadores do evento distribuíram kits para quem saía com o novo amigo, como um pacote de ração, uma caminha, uma caixinha de vermífugo e carrapaticida.
O Prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que a inclusão do Bem-Estar Animal à Secretaria de Meio Ambiente gerou uma parceria que já rendeu bons frutos e renderá muito mais, como o maior programa de castração animal doméstico do Estado, o POCA.
“Hoje, podemos dizer que Vila Velha trabalha de forma efetiva com políticas públicas de bem-estar animal. Estamos desenvolvendo em pouco tempo diversas ações que envolvem a proteção dos animais. Isso é respeito ao meio ambiente e àqueles que deixaram de ser um bicho de estimação e passou a ser integrante da família. Esse respeito também passa por grandes investimentos, como o POCA que vai garantir, nesse ano, a partir do dia 30 agora de maio, 4.600 castrações gratuitas para moradores e protetores de Vila Velha até o final do ano”, ressaltou.
O secretário municipal de Meio Ambiente Ricardo Klipel reforçou que todos os animais foram resgatados vítimas de maus-tratos, mas passam por um período de adaptação, quando são tratados, e só após a castração são colocados para adoção.
“Todos os cachorros adotados aqui hoje já estão castrados, microchipados e vão com tag de localização e brindes de nosso parceiros. Cada novo tutor sai daqui hoje com seu cãozinho, após assinar o termo que o torna responsável pela qualidade de vida e cuidados daqui em diante, conforme a legislação”, explicou.
Marizete Caetano, moradora de Vila Velha foi uma das pessoas que esteve no Parque da Prainha para adotar um animal.
“Há algum tempo que queria adotar e vim aqui hoje somente para isso. Adotei uma cachorrinha que vou chamar de Bela”, disse emocionada.
Durante o evento, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, realizaram vacinação antirrábica, que atendeu 151 animais, sendo 118 cães e 33 gatos.
Leia também:
> Vitória tem maior mosaico do mundo de resíduos coletados
> Serra faz ações do Procom e serviços de assistência judiciária
> Vila Velha: Prefeito anuncia meio bilhão em investimentos
> Transitolândia para criançada em Linhares no fim de semana
> Prefeitura da Serra fará mutirão de serviços para a população
> 487 anos: Começa nesta quinta (19), a festa cultural de Vila Velha
> Vitória: Parque Moscoso completa 110 anos com uma festa
> Contação de história e música na Prainha neste domingo (15)
> Manhã de esportes e lazer no próximo sábado em Cariacica
> Festival de Dia das Mães na Arena Jacaraípe nesta quinta (5)
TAGS: VILA VELHA |MOSAICO | RESÍDUO | COLETADOS | CIDADE