POLÍTICA INTERNACIONAL

Trump diz que aceitará resultado da eleição se ganhar.

No debate desta quarta, Trump disse que decidirá na hora se aceitará.

Em 20/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Após dizer na noite desta quarta que decidirá "na hora" se aceitará o resultado da eleição presidencial, o candidato republicano Donald Trump disse nesta quinta-feira (20) em um comício em Delaware, Ohio, que reconhecerá o resultado "se ganhar".

"Aceitarei totalmente" o resuldato da eleição "se eu ganhar", afirmou. As eleições nos EUA serão no dia 8 de novembro.

No último debate com a democrata Hillary Clinton, Trump foi questionado se irá aceitar o resultado da eleição, independente de qual seja, e disse que vai "olhar isso na hora", não agora.
Ele voltou a levantar suspeitas sobre o processo eleitoral, acusando a imprensa de desonestidade. "Não estou avaliando nada agora. Vou olhar na hora", disse. Pressionado mais uma vez, afirmou: "O que estou dizendo agora é que vou dizer na hora. Vou mantê-los em suspense, ok?"

Hillary reagiu dizendo que esse é um padrão de Trump, que também já acusou o prêmio  Emmy de ser fraudado quando seu reality show "The apprentice" perdeu, e insinuou ainda que o FBI havia sido corrompido quando este deu um parecer que livrava a democrata de uma acusação no caso dos servidor de e-mails. Ela afirmou que o republicano está denegrindo a democracia dos EUA com esse discurso.

O candidato passou a dizer em sua campanha que ocorre uma fraude eleitoral no país. No último domingo, postou em sua conta no Twitter: "A eleição certamente está sendo fraudada pela mídia desonesta e distorcida que está empurrando Hillary Trapaceira - mas também em muitos locais de votação- TRISTE".

Trump, que está atrás de Hillary nas pesquisas de opinião, não forneceu qualquer indício para sustentar suas alegações de problemas nas urnas. A votação antecipada e pelo correio já começou em muitos Estados do país.

Fonte: g1-SP