POLÍTICA INTERNACIONAL
Trump Jr. prestará depoimento privado a comitê do Senado
Senadores investigam suposta interferência russa na eleição presidencial dos EUA.
Em 06/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prestará depoimento privadamente na quinta-feira (7) ao Comitê Judiciário do Senado, que está investigando alegações de interferência russa na eleição presidencial norte-americana de 2016, disseram assessores do Senado, nesta quarta-feira (6).
Trump Jr. havia sido convidado a depor em público em uma audiência em julho, mas chegou a um acordo para falar privadamente com o comitê.
"Nós estamos ansiosos para uma reunião profissional e produtiva e apreciamos a oportunidade de auxiliar o comitê", disse Alan Futerfas, advogado de Trump Jr., em comunicado.
A Rússia tem sido um motivo de tensão durante os primeiros seis meses de Trump no comando do país. Agências de inteligência norte-americanas concluíram que a Rússia influenciou a eleição presidencial do ano passado a favor de Trump.
O conselheiro especial Robert Mueller está liderando a investigação, que também apura uma potencial conspiração entre a Rússia e a campanha de Trump. Diversos comitês do Congresso também estão investigando a questão.
Moscou negou qualquer interferência. Trump nega qualquer conspiração por parte de sua campanha, ao mesmo tempo que denuncia regularmente as investigações de serem uma caça às bruxas política.
(Foto: Donald Trump Matt York/ AP)