CIDADE

Turistas e foliões recebem camisinhas e orientação em Vila velha.

A campanha de conscientização continuará nesta quinta-feira (23), na Praia de Itaparica.

Em 22/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Mais de mais de mil camisinhas e folhetos informativos sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) foram distribuídos para turistas e foliões de Vila Velha nesta quarta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde. A campanha de conscientização continuará nesta quinta-feira (23), na Praia de Itaparica.

A campanha, realizada no calçadão da praia de Itapoã, por meio do Centro de Referência de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da prefeitura, trabalha a conscientização sobre a importância do uso regular de preservativos e a realização de testes rápidos para diagnósticos de DSTs.

“As doenças sexualmente transmissíveis muitas vezes se comportam de forma silenciosa (com poucos sintomas), portanto, em grande parte dos casos, o diagnóstico é tardio, o que resulta em redução do sucesso no tratamento, aumentando as complicações próprias de cada doença”, explica a doutora Gleide Mara Marinho Caroni, Subsecretaria de Atenção Especializada de Vila Velha.

Com o slogan “Neste carnaval, deixe a camisinha entrar na festa”, além da distribuição de preservativos e panfletos, também foram realizados atendimentos individuais e aconselhamento sobre dúvidas frequentes com relação às DSTs.

A campanha de conscientização continuará nesta quinta-feira (23). Agentes do Centro de Referência de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais de Vila Velha estarão posicionados na praia de Itaparica, em frente ao posto da Guarda Municipal, tirando dúvidas e distribuindo preservativos para os foliões.

Além da ação de conscientização, o município oferece testes rápidos gratuitos para diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS (CTA). O CTA também oferece tratamento, aconselhamento e acompanhamento para pacientes diagnosticados como positivos e optem pelo serviço. O atendimento no CTA é feito de forma totalmente sigilosa.

Serviço:
Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS (CTA)
Local: Av. Castelo Branco, 1803, centro – Vila Velha.
Horário: Segunda a Sexta de 7h as 18h.
Telefone: (027) 3139-9151

Por Semcom/PMVV